A EXPLICAÇÃO DO VELHO LOBO
Por OCTAVIANO AUGUSTO ALVAREZ CARDOSO | 09/04/2014 | ContosUm guia espiritual veio à Terra a fim de consolar almas encarnadas e esclarecer alguns pontos. Ao chegar a uma sessão espiritual, foi questionado quanto ao seu nome. O mesmo respondeu com outra pergunta: Qual nome vocês querem dar-me? E continuou sua oratória, cheio de autoridade, mas com vocabulário de tom respeitoso e suave. É que foram tantas as vidas, tantos aprendizados, erros, lutas, curas, recomeços, e o ciclo nunca termina... Os mistérios são deveras persistentes, e, mal começam, terminam e já iniciam novamente. O todo é um só e ao mesmo tempo a unidade coletiva. A metafísica, a física quântica, a filosofia e suas vertentes explicam, mas a limitação natural do pensamento material faz o homem desacreditar o "inexplicável", já que convive em um Mundo de pensamento lógico rígido, de sensibilidade visual levada à risca, extremamente sólido e "coerente". O conhecimento tecnológico contemporâneo já existiu no passado longínquo (Se considerarmos o padrão de tempo da escala humana). Esclarecemos então que a tecnologia é o elo entre a massa física e psíquica por ondas curtas e vibração sintônica, senhores e senhoras. Há eras, a tecnologia do Planeta era intensa, com a raça mais evoluída mentalmente, fisicamente, espiritualmente, modelo de conduta moral, que movia através de conhecimentos da física, química e matemática avançada, quaisquer objetos ou massa, inanimado ou corpóreo, de qualquer peso ou proporção dimensional; indivíduos que se deslocavam no tempo e espaço para qualquer local e que se comunicavam de forma extra-sensorial.
Finalmente afirmamos que esse conhecimento está próximo para alguns remanescentes da antiga era e já sendo absorvido pelos nascidos no período que os humanos relacionam como sendo o início da NOVA ERA. Também posso citar algumas máximas, aparentemente generalistas, mas que tocam o íntimo das pessoas que precisam do acalento espiritual, frases estas que vem de um lugar que os seres humanos chamam de Cidade de Luz, Paraíso ou Aruanda:
"Mas o melhor companheiro está dentro de nós mesmos, e só a meditação ensina a valorizar primeiro o Deus que está dentro de nós, para então encontrarmos o que merecemos."
"Corpos são corpos e dentro deles há um espírito livre latente. Pessoas não são objetos para ser posse de alguém. O desapego físico e material traz evolução ao espírito e fortalece o amor próprio. Só assim pode-se confiar e amar verdadeiramente outro ser."
"A difícil conquista tem o gosto doce da quase impossível vitória. Mas, só vence quem resiste, persiste, supera e prova a sua determinação com exemplar respeito mútuo, sem passar por cima de ninguém e, naturalmente cativando o Mundo."
"Dignidade e respeito próprio. Muita especulação é sinal de falsa alegria. Deus está acima de tudo e de todos! Os irmãos valorosos são poucos, uma verdade importante. Quem acha que tem muitos amigos pode na verdade ter poucos sinceros. Certamente, os amigos que pode contar são os que estão chorando velado e rezando muito para que se encontre e prossiga a jornada com a antiga e verdadeira família. Há os que se preocupam calados, tristes na indiferença, mas que se mantém originais, sabendo que um dia estará de volta para compor novamente seu lugar, que se encontra vago. Aguardam seu retorno para ser e fazer feliz a todos que precisam de sua imensa sensibilidade.”
"Antes de acender uma vela por motivos espirituais, primeiro garanta já ter iluminado de fé o coração e a mente. Desta forma obterá a luz que transforma a vontade em realidade.”
"Não olhe apenas para a beleza física. O frescor da juventude um dia irá se esvair da matéria. Antes observe os aspectos internos dos seres. Nisso se engloba o proceder, a fidelidade, o respeito, o caráter. Somente os valores morais, manter-se-ão. Isso o tempo não leva."
"Não dê ouvidos às pessoas que semeiam discórdia, pois as mesmas afundarão nas próprias intrigas. Corte o mal com o bem. Mude de assunto, afaste-se, deixe sem graça... A melhor defesa é desprezo aos malfeitores e amor aos irmãos de fé.”
"Compreenda, tenha paciência, respeite e ame seus pais, pois, mesmo que não goste há muito deles em você. Tenha discernimento e procure acertar os erros, afinal, ninguém é perfeito e um dia estes com certeza farão muita falta."
"Amizade é a coisa mais bonita... Vem do coração e depende somente da nossa boa escolha! Tesouro incalculável, portal de bênçãos e fé consistente no ser humano. Agradeça ao Cristo Cósmico pelos meus irmãos carnais e espirituais. Firmeza!"
"Silêncio não é sinal de fraqueza, muito menos de derrota. Muito difícil é segurar o ímpeto do egocentrismo. Quem consegue, vence a primeira e mais importante batalha: Contra a própria arrogância.”
"Ame a liberdade! Aja em prol dela. Seja você mesmo! Cada qual com seu livre arbítrio, pois cada um tem seus limites. Preserve seus bons costumes. Eles são muito necessários e fazem falta ao homem sensato.”
“Nem inteligentes nem sábios, apenas mudando hábitos negativos, usando a autocrítica sempre e tentando (ao menos) praticar a humildade. Temos consciência do quão difícil é, porém necessário trabalhar isso o tempo todo, pois confiamos que pode tornar-se gratificante. Primordial: Relembrar e acostumar a mente com o sorriso e as gentilezas com o próximo; senso de urbanidade e respeito, fatores essenciais para a ratificação da boa conduta moral.”
“Bom exemplo é ser espiritualizado, Um grande exemplo é ser iluminado e não ser covarde.”
"O desprezo é artifício do cruel, mas a falsidade é o truque da pessoa perversa e dissimulada. Certo que, melhor a indiferença do que a aleivosia, porém, lhes digo que amem seus pares e perdoem as falhas, pois todos são portadores de muitas. Indulgencie o errôneo, todavia não mantenha o mau em seu meio. A contaminação no caso é nefasta.”
Por enquanto, é o que podemos informar aos irmãos, sendo que de acordo com a evolução natural, seguiremos com as orientações.
Agradecido, que a paz permaneça no coração de todos. Se assim desejarem, podem me chamar do último nome de encarnado que era "El Lobo Blanco".