ESQUERDA BRASILEIRA: UMA ANÁLISE CRÍTICA!

Professor Mestre Ciro José Toaldo

É preciso ter coragem para analisar em outras instâncias a dita esquerda, buscando entender como este grupo político conseguiu obter o poder no Brasil, via Partido dos Trabalhadores (PT)!

No decorrer do tempo essa mesma esquerda, da qual fiz parte e lutei para que assumisse o poder; entretanto ela não fez a diferença, virou as costas e apunhalou-me. Na verdade, os socialistas esquerdistas têm uma única finalidade: obter o poder, manipulando as massas para poucos serem privilegiados. A Lava Jato que nos diga!

Cansei de ser usado e, como historiador, busco estudar a História numa outra ótica, não para anulá-la, mas entender em detalhes como este grupo lambuzou-se e tirou proveito do poder, tendo o falso discurso da ajuda ao povo pobre e sofredor!

De forma resumida, neste artigo, farei análises de alguns momentos da esquerda brasileira e a sua ânsia de poder. Começo pela greve de 1917 (SP) no movimento apregoado pelos anarquistas que exigiram do governo suas reivindicações, mas foram sufocados. O ano desta manifestação não é acaso, perceba o que acontece na Rússia neste ano! Mais a frente, em 1922, o Partido Comunista Brasileiro (PCB) surge, logo vai à clandestinidade, dado a falta de articulação.

O ato de ousadia dos esquerdistas, na República fraca, ocorre em 1935, registrado como Intentona Comunista (o filme Olga - tenha cuidado com a manipulação ideológica - ou o livro de Fernando de Morais, contam esta história), contudo, o PCB, sem estratégia é dominado por Vargas.

Na redemocratização, os esquerdistas não avançam. Com João Goulart, o PCB teve espaço e articula com o governo a implantação de reformas que sucumbem frente aos manifestos da classe média e vários setores, como a Igreja Católica que organizam a contrarrevolução. A direita derruba o presidente, estabelece um novo período político e conta com ajuda dos militares. Os esquerdistas foram rechaçados, agora com a égide de PCdoB organizam a luta armada por meio das guerrilhas, inspiradas em Che Guevara e Fidel Castro e na doutrinação marxista-leninista. A única mulher Presidente do Brasil, que recebeu o Impeachment, participou ativamente destas guerrilhas. 

Com Fernando Henrique Cardoso (FHC) os esquerdistas obtém o poder, este permaneceu dois mandatos, depois Lula com mais dois. Ambos fizeram uma combinação pelo Pacto de Princeton (1993), ou seja, a politica das tesouras (FHC e Lula assumiam o poder com o objetivo de estabelecer o socialismo no Brasil, moldado o conjunto de toda a América Latina, tendo Lula como líder).

Dilma assume, continua no ideal esquerdista, mas a população organizada promove seu Impeachment; seu vice, Temer, dá continuidade a esta politica, mas a cada dia que passa tem sua popularidade diminuída, nas ruas o povo pede sua renuncia.

De FHC até Temer, a esquerda deitou, rolou e envolvida em grandes escândalos de corrupção, jamais registrados na história, onde a cada dia são deflagrados denuncias pela operação Lava Jato, com sede em Curitiba, tendo o Juiz Sergio Moro à sua frente, desmascarando um por um dos oportunistas esquerdistas, sequiosos do poder para dele ter enriquecimento ilícito e vantagens, sempre ás custas do pobre povo que recebe as migalhas (famosas bolsas...), ficando na espera de ter o peixe pronto, nunca sendo ensinado a pescar!

O Brasil precisa ser passado a limpo, o momento é crítico! Quiçá não tenhamos o retrocesso de ter esquerda na continuidade do poder. Para que isto não acontecer, todos precisam levantar a voz, arregaçar as mangar, dizer “basta” e lutar, caso contrário, o Brasil se transforma numa “Venezuela”.

Pensem seriamente nestas questões! Até o próximo!