A Educação é um eclipse

Vamos comparar hoje a educação como um eclipse, não importa se é lunar ou solar, o que importa é que a educação é um espetáculo, é um fenomenal espetáculo que tem que ser visto em vários ângulos, e se necessário for, ser visto nos 5 continentes como o mais magistral fenômeno, pois levará observadores, curiosos e interessados a registrarem singular brilho ou a deprimente penumbra da ignorância. Olhar para a educação das crianças, é o mesmo que desvendar esse mistério de para beleza chamado Eclipse, pois os três astros principais que nós humanos podemos observarmos sempre, são a poderosa estrela sol, a enigmática lua e a mutante terra, estes três astros citados, serão para a humanidade os pilares da educação, a terra é a lousa, a lua é o giz e o sol é a luz da sabedoria de cada criança que receberá todo o reflexo para o seu caminhar na estrada da vida. Toda criança no mundo de adorno com o direito do homem, terá acesso livre a educação, e com este dispositivo, com certeza seu futuro será tão brilhante como a luz que emana do nosso astro rei, pois sem esta luz, com certeza só teremos a chamada face oculta de um eclipse, e ai, a estrada do sucesso só terá um crepúsculo sem horizonte, pois a falta de conhecimento será realmente uma tênue sombra, e como disse aquele mestre”Quando o homem é ignorante, até sua sombra sente vergonha”. Toda criança sente o brilho do seu mestre em repassar conhecimento em suas lições, mesmo porque, um pouco de cultura não faz mal para ninguém, e com certeza fará com que esta criança absorva esse conhecimento para a vida toda, tanto acadêmica como pessoal. A educação será comparada aos astros luminosos ou seja, a educação sempre trouxe brilho próprio para quem a utiliza ou para quem tem a ânsia de aprender. Feliz são os países que educam suas crianças para não punirem mais tarde seus adultos, e feliz aquela criança que tem seus pais como seus astros brilhantes e não como meteoritos que são passageiros e sem brilho. Toda criança é uma estrela de magnifica plenitude e que sua magnitude seja externa com a luz do saber, que é o sol da vida de cada um. A realidade está ligado sempre a presença de grandes mestres, pois não adianta tanta tecnologia, se uma escola não tiver um quadro de professores que possa transformar todo seu conhecimento em um fenomenal eclipse.

1-Indajaia Carlos Pires :Graduado em História; Professor na Rede Particular de Ensino na cidade de Campo Grande.

2-Adriana Peres De Barros: Graduada em Pedagogia; Especialista em Educação Infantil e Alfabetização e Assistente de Desenvolvimento Educacional na Rede Municipal de Ensino Público na cidade de Rondonópolis.

3-Jane Gomes de Castro: Graduada em Pedagogia e Ciências Biológicas; Especialista em Ecoturismo e Educação Ambiental e professora na Rede Municipal de Ensino Público na cidade de Rondonópolis.

4-Durcilene Soares Ferreira: Graduada em Pedagogia , Especialista em Psicopedagogia da Educação e professora.