A DESTRUIÇÃO DA FAMÍLIA!

Professor Me. Ciro José Toaldo

 

            Estamos diante de um momento crítico da vida social, as famílias não estamos mais empenhadas em transmitir as boas experiências e seus testemunhos de vida para suas crianças. A grande ‘modernidade’ que passou a ser apregoada pelos esquerdistas que ocuparam o poder, com uma clara evidencia de acabar com a família tradicional, parecem ter conseguido implantar uma desestruturação, não apenas na família, mas na sociedade como um todo.   

            Em meia aos clamores do sustento familiar, os pais deixaram de destinar tempo para educar de forma contundente os seus filhos; deixaram também de refletir e rever as práticas de como estão educando e formandos seus filhos. Os pais, sem saber contribuem para a destruição da família, este pessimismo é proposital, pois este grupo conseguiu repassar sua ideologia, focado nos aspectos da destruição do que é dado como conservador, assim, não apenas as crianças deixam de receber a educação promissora para edificar a família tradicional, como os jovens.

Também é preciso pensar na questão da tolerância. Na dimensão do permitir-se tudo, a tolerância é mínima, tudo se torna motivo de alarde, confusão e briga e, nesse contexto a violência se alastra. Assim, na família falta dialogo e imposição de limites; também estes princípios estão chegando as Igrejas, onde falta de entendimento da prática cotidiana de suas convicções religiosas; nas escolas, onde as crianças e jovens estão à mercê desta doutrina de gênero e confusas, nem sabem mais o que seguir. A preocupação de muitos educandários não está mais focada com a qualidade da educação transmitida, em muitos é péssima, mas com as ideologias estabelecidas pelos governos esquerdistas; neste embalo, atrela-se a isto a visão da educação familiar, perdida e sem noção desta destruição do núcleo familiar.  

Em que pese toda esta parafernália de destruição da família e da proliferação de ideologia esquerdistas, há no Brasil vários movimentos que estão colocando-se contra tais pensamentos, portanto, vivemos um momento oportuno para refletir como anda a estrutura de nossas famílias, este é o momento dos pais se preocuparem com a sua família e o pleno desenvolvimento de seus filhos, assim poderemos ter a melhoria na sociedade. Acreditar na família tradicional, do pai, mãe e dos filhos, saber dar um bom direcionamento aos filhos.

No ensejo de vislumbrar um mundo onde todos possam exercer sua liberdade, tendo a família como base da sociedade, onde o pai e mãe são os condutores da boa educação dos filhos, buscando alternativas para estimular as crianças e jovens a acreditar na família tradicional, sempre com dignidade, hombridade, respeito e tantos outros valores para viver em sociedade. Precisamos agir com determinação, posicionando-se contra esta miraculosa e desastrada ideologia de gênero, ela precisa ser banida, caso contrário, a família será destruída.

Não basta afirmar que vivemos num mundo em transformação e em franca evolução, onde as novas ideias devem ser impostas, a grande questão é saber que tipo de família se deseja, e onde podemos e devemos chegar.