O deputado federal e candidato a reeleição tiririca, é o retrato da atual situação política do País. Muitos eleitores perderam a confiança na maioria das autoridades políticas. Para muitos, votar ou não votar, não faz a menor diferença, portanto votar em A ou B, na prática não muda nada para o homem mediano. Devido a isso, o voto de protesto vem ganhando cada vez mais adeptos. Compreendemos ser voto de protesto, aquele voto onde o eleitor vota por esculacho, gozação ou deboche, é aquele voto sem nenhum compromisso, entre eleitor e candidato. No Brasil o ato de votar é obrigatório, fazendo com que muitos prefiram o voto de protesto.

                É dessa maneira que muitos candidatos inexpressivo e inúteis, como o senhor tiririca tem conseguido ser eleger para o cargo de Deputado Federal. Esse sujeito ficou quatro anos no congresso nacional e nada de relevante foi proposto para o País. Muitos pensaram que seria Deputado de um só mandato, infelizmente, tudo indica que o senhor tiririca será eleito novamente, e mais uma vez com milhares de votos de protesto. Até quando iremos ter eleitores votando por protesto? Quando elegemos algum parlamentar por protesto, colocamos para nos representar um sujeito, que na verdade, não nos representa, e ainda, perdemos a chance de votar em alguém que pudesse ao menos nos representar com respeito e seriedade.

                 Quando elegemos um palhaço, significa que somos palhaços e concordamos com as suas palhaçadas. O pior voto é o voto de protesto, pois esse é o voto da raiva, do ódio e da amargura, devemos votar com a razão, com a seriedade e não com descaso e desrespeito com a política. Como dizia Aristóteles, ´´ o homem é um animal político ´´, ou seja o homem precisa da política para o seu bem viver, é a política que nos proporciona uma melhor organização social, é na política que elaboramos os planos e metas do desenvolvimento do País em todas as suas áreas.

                 Não podemos perder a oportunidade de eleger um bom quadro para compor o congresso nacional, se fizermos isso, prejudicaremos toda a nação, devemos analisar e refletir meticulosamente em quem votar, para que no futuro, não nos decepcionamos por ter votado em um imbecil, valorize o voto, ele não é uma brincadeira, é algo sério, muito sério. Tiririca é a decadência notória de uma sociedade em crise, outrora um sujeito como esse jamais seria eleito para nada.

                   Entendemos perfeitamente a indignação e angústia da grande parte do eleitorado, compreendemos que é gravíssimo o estado que se encontra a nossa pátria, sabemos que a maior parte das nossas autoridades não merece nosso voto, nem a nossa credibilidade, e muito menos nosso respeito. Mas não podemos desanimar, não podemos permitir que canalhas e vigaristas de toda a espécie se aventure na política para fazer carreirismo. Portanto, diga não ao voto de protesto, diga não a banalização e humilhação da política nacional, diga não a baixeza e ao espetáculo da coisa pública. Precisamos nos unir em prol da construção da brasilidade, necessitamos de maneira urgente, adquirirmos o espírito do nacionalismo, para combatermos qualquer espécie de aviltamento e desonra a nossa pátria.É sabedor que esses que estão aí há décadas no poder, não são homens probos, mas sim são, sujeitos da pior espécie, são sugadores da nação, são verdadeiros vampiros, esses são na verdade , traidores da pátria.

                  Não é porque não temos nenhuma agremiação nacionalista na pátria, que iremos cair na banalização das ideias políticas, e nem tão pouco deixar de participar do processo eleitoral, creio que é possível ainda encontrar poucos homens honrados em alguns partidos políticos, desde que não seja de esquerda, pois esses são o corpo vivo da podridão da política nacional, esses são os piores, pois se apresentam como cordeiro, mas não passam de lobos famintos, raivosos e perigosos, esses não querem o nosso bem, mas sim querem a revolução permanente, querem a destruição de tudo. Além de não votar nesses sujeitos, devemos também manter distância, para não nos contagiar com as suas utopias. Havemos de lutar bravamente, não permitiremos a destruição dos valores da tradição judaico-cristã, lutaremos até a queda do último homem.

               No dia 05 de outubro, escolha o menos ruim para a nação, não será fácil, pois todos os candidatos são esquerdistas, uns mais moderados e outros mais radicais, devemos escolher o mais moderado e menos esquerdista possível, que deus nos abençoe na escolha correta, e que a pátria possa caminhar de maneira menos aflita e angustiante.