A Consulta
Por Thiago Tafuri | 09/11/2010 | CrônicasOntem tive uma consulta, que sempre acaba no mesmo assunto: o amor. Foi uma viagem de sentimentos onde recordamos passagens ainda muito presentes. Fui questionado sobre o que sentia naquele momento e minha resposta foi "amor".
Ah, que amor é esse, de um coração repartido em minúsculos pedaços, parecendo cada um com uma zona de combate. Tinha de tudo ali, raiva, paixão, ansiedade, esperança, raiva, dúvida.
Chegamos então num acordo: vamos priorizar o amor. Como num circulo vicioso, quando sofremos de amor, a gente arruma desculpas em mostrar superioridade, chegamos até a bater no peito dizendo que somos fortes e não sofremos por amor.
O mais intrigante é: entro na consulta, amo e retrato o amor, brigo, esperneio, mas minha analista nunca pede pra que eu deixe de amar. Ao termino da consulta continuo amando, mesmo que seja em vão.
Tenho uma teoria quanto a isso, se acaba o amor, acabam-se as consultas, como eu amo amar, então, sempre tenho que voltar a me consultar. Não poderia, por nada, partir o coração de quem me ouve... nem que seja por dinheiro, mas é nesse momento que alguém da valor ao meu amor, numa consulta de amor.