No dia 31 de julho, teve início uma grande briga entre duas imponentes marcas, a Apple e a Samsung. O motivo alegado foi cópia de patente. Entenda melhor o caso!

Quem começou a guerra foi a Apple afirmando que smartphones e tablets Android da Linha Galaxy da Samsung eram cópias do design do iPhone e iPad. A gigante da maçã alegou que sua concorrente modificou visivelmente os aparelhos para se aproximarem do iPhone.

A Samsung não deixou barato e preparou o contra-ataque. A marca resolveu responder e processar a rival por patentes mais técnicas, como o modo de os aparelhos se conectarem via 3G. Além disso, explicaram que um modelo de celular projetado por eles, o F700, semelhante ao iPhone, nem chegou a ser lançado.

A defesa mais importante da Samsung foi contar que já havia tipo um protótipo do tablet exibido no filme 2001: Uma Odisséia no Espaço. Sendo assim, deu a entender que foi a Apple que imitou o aparelho e não a Samsung.

Sabe-se que a disputa entre as empresas já não é novidade em muitos países. Nos Estados Unidos, esse caso é a primeiro envolvendo a Justiça e tende a ser o maior e mais caro. Porém, em outros países, existem algumas ações em andamento e outras que não prejudicaram muito tais empresas.

O desfecho da atual batalha pode trazer sérias consequências a quem levar a pior, já que a perdedora poderá ser proibida de vender seu aparelho nos EUA e terá um prejuízo de milhões de dólares. Uma saída para essa confusão gerada seria uma mudança drástica nos aparelhos, mas correriam o risco de serem excluídos do mercado. Ou seja, as vendas da marca seriam muito afetadas.

Para a indústria da tecnologia, essa guerra é a mais importante de todas, pois acaba divulgando documentos secretos das empresas e expõe processos de criação de seus produtos.

Caso você seja consumidor das marcas e ficou preocupado, fique tranquilo! Essa briga será longa, mas nem os smartphones, nem os tablets, sumirão do mercado.

Fonte: Celular Direto – Confira as ofertas da loja Vivo!