Provérbios 18.21 - A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ame comerá do seu fruto.

Irmão! Não se engane, a confissão dos nossos lábios dará a Deus ou ao Inimigo o domínio sobre nós.

Mas, o que é confissão? Confissão é dar testemunho de uma verdade que aceitamos, testificar de alguma coisa que sabemos, e afirmar algo que cremos.

Confessar a Palavra de Deus é uma maneira de expressarmos nossa fé, e quando a expressamos, fazemos com que ela se torne realidade em nossas vidas, pois confessar significa declarar, revelar.

Se a nossa confissão for errada, é porque nossa crença está errada. E se a nossa crença estiver errada, é porque o nosso pensar está errado. E se o nosso pensar estiver errado, é porque a nossa mente ainda não foi renovada com a Palavra de Deus.

A confissão errada é uma confissão de derrota, de fracasso, e da supremacia do Inimigo. Falar a respeito de como o inimigo está impedindo você de ser bem-sucedido, mantendo você na escravidão, ou deixando você doente, é uma confissão de derrota.

Muitas vezes, nossas confissões reconhecema derrota e glorificam ao inimigo em vez de dar testemunho daquilo que a Palavra de Deus tem que dizer a respeito do assunto.

Na realidade, uma confissão que glorifica o inimigo é uma declaração inconsciente que Deus é um fracasso! Isto é grave! Semelhante confissão destrói a nossa fé e nos mantém na escravidão.

Portanto, com a sua boca você dá a Deus ou ao Inimigo o domínio sobre você. A confissão dos seus lábios que brotou na fé no seu coração derrotará totalmente o inimigo em cada combate.

Em vez de confessar dúvidas e temores, confesse aquilo que a Palavra de Deus diz : Não temas, porque eu sou contigo... (Is 41:10). Por isso, você pode dizer: Não tenho medo. Sou um filho de Deus, e Ele está comigo. Ele não me deu espírito de medo, mas de poder, e de amor, e de mente sadia. Não sou de dúvidas; sou da crença fiel.

Quando você confessa as suas dúvidas e o seu medo, suas fraquezas e suas enfermidades, você está confessando abertamente que a Palavra de Deus não é verídica e que Deus não a cumpriu. Isto é grave!

Não confesse a dúvida,confesse a fé. Comece a falar a respeito de quem você é e de que você é, em Cristo. Você é um Crente. Você é uma nova criatura. Fale naquilo; creia naquilo; pense naquilo. E se você for tentado -e ninguém entre nós está livre da tentação – "Resisti ao diabo, e ele fugirá de vós" (Tg 4:7). Recuse-se a duvidar, em Nome do Senhor Jesus Cristo, e a dúvida fugirá de você.

Pare de falar a linguagem do inimigo, que é de dúvida e de medo. Comece a falar a linguagem de Deus, que é da fé. Deus é umDeus da fé. Nós somos filhos, pela fé, de um Deus da fé.

A sua Palavra declara que pelas suas pisaduras você foi sarado. Se, em vez de confessarmos que Jesus tomou as nossas enfermidades e carregou com as nossas doenças, confessarmos que ainda a temos, permaneceremos doentes. Mas, quando começamos a confessar que Ele já tratou do assunto das nossas enfermidades, receberemos a cura.

A confissão do medo dá ao medo o domínio sobre você. Seus temores ficam cada vez mais fortes, e você cai mais profundamente na escravidão do inimigo. Mas se você confessar os cuidados do seu Pai, confessar a Sua proteção, confessar a Sua Palavra, confessar com ousadia que Aquele que está em você é maior do que aquele que está no mundo, você estará livre.

Quando somos salvos, confessamos que Jesus é nosso Senhor. Ele começa a ter domínio sobre nós e a reinarem nossa vida. Quando, porém, confessamos a capacidade do Inimigo de nos estorvar e de impedir o nosso sucesso – embora sejamos cristãos – estamos dando ao Inimigo domínio sobre nós. E quando o Inimigo tem o domínio, ficamos cheios de fraqueza e de medo.

Ao confessarmos a Palavra de Deus, estamos declarando que nela cremos, testificando o que dela sabemos, e testemunhando a verdade que aceitamos.

Confessar a Palavra muda tudo para melhor. Se está se sentindo desamparado, fraco, ansioso, se a sua vida está cheia de problemas, confie na Palavra de Deus, ela vai te revelar o Poder Sobrenatural de Jesus. Comece a confessar com sua boca a Palavra de Deus, mesmo com aquele problema aparentemente impossível de resolver, diga: Deus está em mim agora, maior é Ele do que o mundo.

O Senhor da Criação está dentro de você! Você pode enfrentar sem temor todos os problemas que surgirem e sua vida, pois Deus é muito maior do que qualquer força Maligna que se dirigir contra você. Esta deve ser sua confissão.

Tudo quanto você é e possui é o resultado de sua fé e do que tem dito.

Para meditar:

Jô 15

6 A tua própria boca te condena, e não eu; e os teus lábios testificam contra ti.

Salmos 10

7 A sua boca está cheia de imprecações, de enganos e de opressão; debaixo da sua língua há malícia e iniqüidade.