A realidade é constituída por eventos pontuais e recorrentes. Exemplo: os dias, as noites, as estações do ano, o El Niño, a La Niña, as manchas solares, os movimentos dos corpos celestes e microcósmicos, os metabolismos, os maremotos, os terremotos, as chuvas etc. Para muita gente esta organização é casual e caótica, mas isto estatisticamente é impossível, pois a probabilidade para se combinar todas as variáveis do micro ao macrocosmo simultaneamente para compor a realidade pode ser considerada igual a zero.
Os eventos naturais recorrentes são evidências inequívocas da existência de processos naturais. Em outras palavras, a organização da realidade é fruto de processos que são implementados pela a vontade da natureza. Isto significa que o processamento de dados é conseqüência da nossa percepção do processamento natural. Esta percepção contribui para que a cultura evolua espontaneamente em direção aos sistemas computadorizados, ou seja, a fonte da computação é natural.

Para conhecer como funciona a computação natural leia a Teoria do Big Brain. Esta é a primeira e única obra que obra consegue descrever a estrutura e o funcionamento da natureza, reconstituir a realidade e ainda apresentar hipóteses para muitas das grandes questões humanas, sem apelar para o sobrenatural ou a religião alguma. Em suma, "A Teoria do Big Brain" é essencial para quem quer conhecer a lógica natural.

Para saber mais clique aqui

Clique aqui e veja o livro