Nós já sabemos que a Walt Disney comprou a parte de filmes e séries da Fox (21st Century Fox) por uma montanha de dinheiro (US$ 52.4 bilhões). Mas por que essa compra significa tanto?
          Por que a Disney comprou parte da Fox? Porque ela está de olho no mercado de séries de TV já que o streaming cresce cada vez mais. A Netflix é líder nesse segmento e num futuro não tão distante a Disney pode aparecer para bater de frente, já que tem se equipado tão bem para isso. E isso é ótimo, já que gera concorrência obrigando as empresas a produzirem conteúdos cada vez mais de qualidade para os consumidores.
          Eu considero que esta compra significou muito mais que uma enxurrada de dinheiro. Significa que sentimentos e desejos das pessoas de verem a Marvel e X-men juntos podem se tornar reais. Kevin Feige disse em uma entrevista que uma nova fase da Marvel virá para reinventar todo este universo. Já imaginou Wolverine e Hulk lado a lado?
          O lado ruim disso é o monopólio. As rivais como Universal, Warner e Sony só ficaram ainda mais minimizados dentre desse contexto. Mas sabemos que os filmes da Disney são de altíssima qualidade, o que é uma característica forte da empresa.
          Veremos cenas dos próximos capítulos. Será que está nascendo um gigante para bater de frente com a Netflix? Será que veremos reforços de peso para integrar o time dos vingadores?

Referências:
observatoriodocinema.bol.uol.com.br

Este artigo também pode ser acessado em:
https://mejcompras.com/blogs/news/disney-compra-fox