A cerâmica é uma arte milenar que dura até hoje, Há milhares de anos já se faziam objetos de argila. A Cerâmica é uma atividade que mantém inalterável, até hoje, os seus principais fundamentos: obter a argila, moldar, secar e queimar.
São inúmeros os tipos de argila existentes. Algumas são usadas para confeccionar telhas, tijolos, manilhas, vasos de plantas etc; outras para confeccionar pisos, azulejos, objetos etc; outras para a chamada louça branca usada principalmente em banheiros- pias, vasos sanitários, etc; e outras para a chamada cerâmica artística - artesanal - objetos utilitários, objetos decorativos, esculturas etc
A argila existe em toda superfície terrestre. Alguns tipos são encontrados a céu aberto e outros em minas subterrâneas.
A argila quando retirada da natureza geralmente contém corpos indesejáveis, impurezas, e por isso necessita ser beneficiada através de processos mecânicos e químicos. Se for conveniente podem ser acrescidos ou retirados elementos de sua composição para usos específicos e regular sua plasticidade.
O ateliê possui uma proposta que vai além de comercializar o trabalho nele realizado, também oferece a todos que tem interesse pela arte, a possibilidade de aprender novas técnicas de criação e também a compreensão da cerâmica.
O Studio de Cerâmica é a realização de um sonho e finalmente esse sonho foi realizado no inicio do ano de 2007 com a criação do Studio de Cerâmica Design.
O ateliê possui um espaço amplo e um ambiente harmonioso, com recursos necessários para trabalhar sua criatividade com a cerâmica.
O Studio ainda conta com equipamentos como torno, plaqueira, extrusora e vários tipos de ferramentas, sendo que muitas dessas ferramentas são produzidas no próprio ateliê.