A CONSTRUÇÂO DO SENTIMENTO DE CRENÇA.

 

O sentimento de crença de uma criança é construído por meio da educação. Quando a criança é ensinada com amor, ela aceita bem os ensinamentos dos pais, principalmente da sua mãe, pois ela é mais presente na educação da criança. A criança aceita bem os ensinamentos, porque ela confia nos pais, pois se sente amada e não há motivos para haver insegurança ou desconfiança. Mesmo quando a criança é castigada ela se sente amada, quando sabe que o castigo é para o seu bem. Os conhecimentos racionais do homem são contraditórios. Por isso o homem tem que optar por alguma lógica, Filosofia, História, ciência experimental ou qualquer conhecimento construído logicamente, para acreditar. O homem procura acreditar naquilo que lhe traz mais conforto e é confortável ter segurança, mas desconfortável ter insegurança, pois a insegurança ou medo nos faz acreditar que não somos capazes de controlar nossas vidas, de nos livrar do perigo e de conseguirmos ter uma vida feliz. O sentimento de crença é construído sobre a base do amor, pois é o amor que gera a confiança, tanto da criança como do adulto, pois o adulto e a criança acreditam por apego. Por isso o amor é uma verdade que não pode ser negada, por nenhuma crença. Porque ele é a causa das crenças. Então nenhuma crença pode negar o amor, a não ser pela ignorância de quem não conhece como suas crenças são construídas no processo de sua educação. Como o conhecimento construído logicamente não passa de crenças, então não é possível deduzir nada apartir da lógica e por isso as coisas são imponderáveis, ilógicas. E como as coisas são ilógicas, não é o conhecimento que dá poder ou autoridade ao homem sobre as coisas, mas algo misterioso. Então tudo que eu posso saber é que aquilo que nos dá poder sobre as coisas, não obedece a regras lógicas, mas é livre. E se esse poder fosse lógico, tudo seria racional, pois tudo, que foi Criado, foi feito por esse poder e tudo que não foi criado é sustentado por esse poder. Por isso, se tudo fosse lógico, nossos raciocínios não seriam apenas crenças, mas certezas, pois poderiamos fazer deduções lógicas. Portanto a causa de tudo é ilógica e por isso é imponderável e nenhum argumento lógico pode negá-la. A causa de tudo e a palavra Deus possuem o mesmo significado, pois querem dizer que esse poder é o Criador e regedor de todas as coisas. É Deus quem nos dá todos os dons, como o dom da fé. Porque dele, por meio dele e para ele são todas as coisas.

PERGUNTAS SOBRE O IMPONDERÀVEL:

1º Deus pode criar um objeto inanimado sem perder a Oniciência? Sim.

2º Deus pode se tornar em nada? Não, pois o Nada é uma palavra vazia de significado ou é uma, pura, palavra. Por isso Deus pode ser o nada, no seu sentido real de som, escrita, etc. Assim como também, Deus não pode Criar uma necessidade, no sentido de algo que restringa as suas proprias posssibilidades, pois Deus pode tudo e por issi, necessidade é uma, pura, palavra.

3º Deus pode ter uma forma humana, ser três e um, ter Criado o mundo fora dele e mesmo assim, está em toda parte, conheser todas as coisas e poder todas as coisas? Sim, pois nada é impossível para Deus.

DEUS É ILÓGICO E POR ISSO, NÂO PODE SER NEGADO POR ELA!