A Carta Pero Vaz De Caminha
Por julia glacielle farias martins | 20/09/2013 | Educação
O Escritor Português, Pero Vaz de Caminha Nasceu em Portugal, em 1450. Faleceu em 15de dezembro de 1500, em Calicute, Índia. Trabalhou como escrivão da armada do navegador Pedro Álvares Cabral. Sua Família era descendente de antigos Povoadores de Neiva, Pertencente ao Reinado De D. Fernando .
A Partir com Espirito Renascentista, o Escrivão Pero Vaz de Caminha Descreveu Maravilhando a Natureza e os Habitantes Amistosos e Bem Feitos de Corpo. Mas Sem Esquecer Os Interesses Mercantilistas, Relatou que o Português não Obtiveram Resposta Dos Índios á Respeito Da Presença De Ouro e Prata.
A colonização, contudo, foi obra não apenas da Coroa ou dos portugueses. Teve diverso agente e levou à formação de interesses locais, nem sempre coincidentes com o de Rei e da metrópole. O desenvolvimento da economia colonial acabou por possibilitar a existência de um mercado interno na Colônia. A mineração interligou as várias economias regionais existentes na América Portuguesa. Na segunda metade do século XVIII, além disso, a Coroa portuguesa procurou dinamizar as relações comerciais entre as diferentes capitanias do Brasil. Além disso, desde o princípio, houve acumulação interna de capital. Com isso, a colonização não se deu totalmente conforme o chamado Pacto Colonial.
Reunindo o que Viu ás Categorias que Construiu, Caminha Completou o Ciclo? Bom, Os Caminhos Concretos Para O Aproveitamento do Território e de seus Habitantes, a o Saber: O Desenvolvimento da Agricultura e a Cristianização Dos Índios. Teve Atitudes Legitimas de Curiosidade, espanto ou de outros Tripulantes.
Enfim, Caminha Concluiu Que as Terras Descobertas Só Teriam importância Para a Igreja Converter o Gentio os índios ao Cristianismo e Para os Navios Da Rota Portugal –Índia Fazerem escola No Litoral . Também Reparou que os Índios Não Trabalhavam Com Metais. Essa foi a Primeira Carta Descrevendo A Maravilhosas Coisas Que o Brasil Possuía Naquela época De Belezas Naturais Que o Brasil Tem. É essa Carta que foi Escrita Pelo Vaz de Caminha é o Primeiro Documento que Fala Do Nosso Brasil.