A BÊNÇÃO PAI. EXEMPLO A SER SEGUIDO PELOS PAIS DE HOJE!

BÊNÇÃO PAI!    SUA BÊNÇÃO MÃE!

Abençoar os filhos, netos, sobrinhos vem desde os tempos mais remotos. Antes mesmos de existimos já tinha essa tradição segundo os tempos bíblicos.

Benção pai, benção mãe. Esses eram os costumes de nossos antepassados. Nossos tataravôs, os avós, nossos pais e assim segue a tradição. Nossos pais já traziam esses costumes de seus avós, quero enfatizar: nossos bisavôs que antigamente ouvíamos diariamente sobre suas condutas de moral.

Hoje, quase não ouvimos mais. Os filhos sempre ficam no quarto estudando o dia todo na concorrência por melhores resultados e por motivos alheios ficam isolados, na TV, no celular deixando de lado os “Laços familiares”. Os pais por sinal passam o dia fora trabalhado para o sustento da família.  Muitos trabalham em outras regiões e só chegam aos finais de semanas, e outros sequer aparecem, pois não tem tempo.

Mas, ainda encontramos famílias que os netos, filhos visitam a casa do vovô e da vovó.

Ah! Como era bom naquele tempo, uma comidinha caseira, um abraço, cheiro, mimo de nossos avós com nosso filhos ou com nós mesmo, no tempo de criança. Meu pai, por exemplo, pegava os netos ainda pequenos e aprumava em uma de suas mãos e fazia um malabarismo com os seus. Admirados todos ficavam alegres com as peripécias e o equilíbrio do neto em cai-não- cai. A sala ficava repleta de gente. Mamãe, paciência total com a bagunça dentro de sua casa. Fazia tudo para agradar os netinhos. Claro que tinha o limite, ensinando as boas maneiras nas horas que era preciso.

Ao chegarmos, uma bênção pra cá e bênção pra lá. Fazia-se fila. A família era grande 12 filhos e 26 netos. Pense numa turma aprumada, todos pedindo fila. Alguns dos netos cortavam fila para chegar primeiro. E todos sorriam com a astúcia daquele atrevido que cortava a fila. Mas, fazia parte da brincadeira.

Ademais, quero dizer-lhes aos mais desavisados que a bênção é para quem pede. Sim, aquele que pede será abençoado.  

- Ao dormir, no levantar cedinho ouvia dizer “Deus te Abençoe”.

Ao sair para qualquer lugar ouvia-se: - “Deus te acompanhe”.

Para isso, que nossos costumes sejam avivados na memória e para nossos filhos revivam essa tradição e moral com os seus. A ideia renovada por nós, nossos filhos, nossos netos, bisnetos sejam resguardados para sempre. AMÉM!