O significado de e-lixo (lixo eletrônico) é composto pelos  nossos computadores e eletrônicos de consumo que são jogados ou não têm o tratamento adequado, causando sérios problemas econômicos e ambientais. 

 

Uma corrente de Segurança Nacional de um antigo estudo estimou que mais de 315 milhões de computadores estavam obsoletos e prontos para o despejo até 2004, a remoção e transferência definitiva de computadores nos devem preocupar.  Porque os regulamentos da EPA têm se tornado mais exigentes.

 

As empresas devem lidar com o seu hardware descartáveis como resíduos perigosos, mas tratam como se apenas a eliminação de lixo eletrônico seja tão fácil como jogar um guardanapo no lixo.  Estamos em uma época em que os auditores e funcionários do governo podem usar dados descartados como prova. O  tratamento adequado dos resíduos eletrônicos têm assumido crescente preocupação para as empresas.

 

De acordo com uma análise recente do Aberdeen, o estudo concluiu que as empresas estão investindo pesadamente em segurança de TI, mas dando pouca atenção ao hardware eletrônico no fim de suas vidas.

 

Segurança de dados e regulamentos ambientais são as pressões de superiores que estão obrigando as empresas a investir em recursos e eliminação de resíduos.  Na verdade, resíduos e segurança figuram em primeiro lugar entre as prioridades da organização e os recursos alocados.  Mais de 74% das empresas na eliminação de "Fundos de ativos de TI", o rigoroso estudo e seus dados tiveram uma política de proteção já em vigor com outro planejamento de 19% para implementar um nos próximos 12 meses.

 

Há certamente muitas razões para preocupação.  Desde 2003 houve cerca de 1.500 divulgações públicas de perda de dados roubados, perdidos ou eliminados ativos, de acordo com DataLossDB, um projeto de pesquisa teve como objetivo documentar incidentes de perda de dados em todo o mundo.

 

Embora o cumprimento das leis regulamentação ambiental classificado como uma das principais preocupações entre os entrevistados no estudo de Aberdeen, menos da metade de todas as empresas participantes tinham um indivíduo ou a equipe principal responsável pela eliminação de hardware eletrônico no fim de sua vida útil.

 

Assim, enquanto as empresas estão investindo pesado em proteção de dados sensíveis, não estão dando a devida atenção sobre o que acontece quando eles são jogados no lixo.  

 

Gostaria de perguntar as empresas responsáveis por tamanha desconsideração com o ser humano:

 

- Até quando vocês irão sobreviver, se acabam “tentando”  sempre matar seus futuros clientes de alguma forma?