A Arte de Copiar

Por Dag Heward-Mills | 02/11/2013 | Religião

Copiar é a arte de seguir um padrão ou modelo até que você tenha reproduzido uma boa imitação do original. Todos os pastores bem-sucedidos copiaram de outra pessoa. O crescimento da igreja é realizado por pastores que estão dispostos a copiar de outros pastores. Não há vergonha em copiar de alguém que já tenha experimentado o que você precisa.

Copiar pode ser uma palavra ruim para você, mas a cópia é ruim apenas quando é feita de forma ilegal durante as provas na escola. A cópia é a mais elevada forma de aprendizagem e é dada por Deus como o método de aprendizagem que os bebês e crianças usam.

“Seja original”, dizem. Mas a realidade é que todo mundo copiou de alguém. Todo grande líder de louvor copiou de algum líder de louvor de outro lugar. Todo grande evangelista copiou de outro evangelista. Todo grande homem de Deus é uma cópia de outro homem de Deus em algum lugar. Toda unção é uma cópia de outra unção. A unção que veio sobre Pedro, Tiago e João era simplesmente uma cópia da unção que estava sobre Jesus, o Mestre deles. A unção que estava sobre Eliseu era simplesmente outra do mesmo tipo da que estava sobre Elias.

Recentemente, eu estava tomando café da manhã em um hotel em um país africano, e eis que apareceu um famoso cantor cristão, cuja música e CDs são reproduzidos em todo o mundo. Enquanto nós nos sentamos juntos, um dos meus pastores fez-lhe uma pergunta: “Quem tem influenciado o seu ministério de música?"

Ele respondeu: “Oh!, Andre Crouch tem sido a minha maior inspiração”. Eu imediatamente entendi por que aquele homem estava fazendo tanto sucesso. Ele era simplesmente uma cópia de alguém. Ele tinha orgulho de ser outro da mesma espécie. Tenho observado que todos aqueles que têm sucesso em qualquer campo, são aqueles que seguem de perto e copiam alguém da mesma espécie. Se ele está pregando, cantando, curando, pastoreando, o princípio é o mesmo. Deus está no negócio de produção de muitos ministros do mesmo tipo.