A correria do dia a dia muitas vezes impede que amigos possam se ligar para colocarem o papo em dia e contar as fofocas ou grandes novidades que aconteceram recentemente. Por isso, uma maneira mais fácil de encurtar a distância entre as pessoas - por mais que elas sejam vizinhas, morem perto ou trabalhem em regiões próximas -, é enviar mensagens para celulares.

O SMS é prático, pode ser enviado e recebido em apenas alguns segundos e faz com que as pessoas, de uma forma prática, se sintam mais atualizadas do "mundo" em que a outra pessoa vive, matem a saudade e contem todas as novidades que surgiram no pequeno tempo de afastamento por conta das diferentes atividades que as pessoas devem realizar.

As operadoras costumam oferecer pacotes de mensagens sms para celular mais baratos aos seus clientes, que evitam terem que pagar R$ 0,31 + impostos. Mas, há uma maneira de enviar SMS e torpedos grátis. Assim como o envio de mensagem de celular para celular, a pessoa que deseja escrever algo tem o espaço de até 255 caracteres em GSM e 160 em CDMA e pode enviar a qualquer operadora que o amigo possuir linha. Basta selecionar a operadora para qual deseja enviar a mensagem, informar o número de celular do destinatário, escrever o desejado, completar o código de confirmação de caracteres apresentado no site e aguardar a confirmação de envio, que será imediata. Desta forma, dá para driblar os contratempos que podem aparecer no dia a dia de qualquer pessoa e manter certa proximidade para que a relação nunca esfrie.