Os cuidados com a pele são essenciais não somente pensando na estética, mas também na saúde e na higiene. Diariamente nos preocupamos com a dieta para eliminar as gorduras indesejadas, a roupa que vamos usar para ir em uma festa, o corte de cabelo, a maquiagem, mas e a pele do rosto?
A nossa pele sofre diariamente com agentes agressores como a poluição, fungos, bactérias, alergias, micoses, acnes e infecções. São diversos problemas que podem afetar a epiderme, é justamente por isso que ele merece mais cuidados.
A maioria das mulheres nunca fizeram uma limpeza de pele convencional onde a profissional utiliza 7 passos para tratar a epiderme que são: Higienização, esfoliação, Vapor de Ozônio (emoliência), utilizando o Dermosteam por exemplo, extração, alta frequência, hidratação, finalização e proteção.
Mas, e aquela limpeza de pele caseira não funciona? 
Na verdade, o procedimento é outro, a limpeza de pele feita por profissionais utiliza produtos, técnicas de extração e principalmente aparelhos como o vapor de ozônio e alta frequência que não temos em casa. 
Veja as razões por que você deve fazer limpeza de pele regularmente:


1- Renovação tecidual
A pele libera células mortas constantemente e elas precisam ser eliminadas do nosso rosto para que a nova pele possa respirar. Estima-se que perdemos cerca de 1 milhão de células mortas todos os dia em todo corpo, como o rosto é uma região que fica bastante em evidencia é recomendado eliminá-las para manter a pele com mais viço.


2- Desobstrução dos poros
Os poros são muito importantes porque é através deles que liberamos substâncias natural da pele, até mesmo as toxinas. Quando eles estão obstruídos existe um risco aumentado para que esse problema evolua para um quadro de espinhas ou acnes.
Justamente por isso, manter os poros limpos  é essencial para ter uma pele lisa e sem erupções.


3- Remoção de cravos
Na limpeza de pele a parte de remoção de cravos e espinhas é chamada de extração. Ela é feita através de um aparelho de vacuoterapia ou aparelho de endermologia com acessórios faciais de extração, feita através de um aparelho com vácuo. É importante para melhorar a aparência geral da pele, além disso, facilita a respiração dos poros já que eles ficam livres desses pontinhos pretos.


4- Desintoxica a pele
É uma limpeza profunda que desintoxica de todas as sujidades oriundas de poluição, má alimentação, cosméticos e maquiagens causadoras do ressecamento e  envelhecimento precoce.


5- Reduz a oleosidade
Naturalmente a pele produz sebo  e o rosto pode ficar bastante oleoso com mais chances de aparecerem espinhas, cravos e acnes. Por isso, é preciso controlar esse excesso de oleosidade com as limpezas de peles frequentes, desse modo, a epiderme fica com um aspecto mais aveludado.


6- Prepara a pele para o uso de cremes
Quando os poros estão muito obstruídos a pele não consegue absorver direito nenhum produto cosmético que é aplicado nela, sejam cremes ou até mesmo maquiagens.
É preciso remover todas as células mortas, desobstruir os poros e seguir o passo a passo correto para deixar a epiderme  preparada para receber outros produtos de forma que ela absorva com eficácia.


7- Rejuvenesce
O resultado final da limpeza de pele é realmente animador, depois de retirar as células mortas, eliminar os radicais livres, reduzir a oleosidade e limpar os poros a pele está preparada para ser hidratada e cuidada. Como resultado, o aspecto da pele é um visual mais jovem e menos cansado.
O procedimento pode ser feito a cada 30 ou 40 dias  e não dispensa os cuidados diários com a pele como o uso de protetor solar e higienização, tonificação e hidratação.

 

Fonte: HS Med