Quase 40% das pequenas empresas não têm um website em 2019. Conheça cinco vantagens de criar um website de baixo custo para sua empresa.

Você sabia que 85% dos consumidores usam a Internet para encontrar uma empresa local ?

Considere seus hábitos de pesquisa pessoal. Quando você precisa de um produto não essencial, como uma vela, ou está de férias e precisa encontrar um restaurante perto de você, o que você faz?

Você liga para o Google, faz uma pesquisa rápida e vê o que aparece nos resultados da pesquisa. Quase todos (97%) procurarão revisões das empresas que aparecem nos resultados de pesquisa também.

Esse cenário mostra que ter uma presença on-line por meio de um site, mídia social e análises de terceiros está se tornando mais importante para empresas de todos os tamanhos.

Para empresas pequenas ou locais em particular, criar um site é crucial para atrair um público fiel e crescer com o tempo. No entanto, 36% das pequenas empresas não têm um site , e nem todas essas empresas planejam construir uma no futuro.

Se você está prestes a investir em um site em 2019, aqui estão 5 benefícios de construir um site para sua pequena empresa. Invista na criação de sites baratos e eficientes e saia na frente dos seus concorrentes.

1. Mostrar nos resultados da pesquisa local

As pessoas confiam na pesquisa para encontrar empresas locais; portanto, para competir com grandes redes, você precisa aparecer nos resultados da pesquisa local.

Se sua empresa não está on-line e depende de propaganda boca-a-boca ou tradicional para atrair novos clientes, provavelmente você está perdendo clientes em potencial .

Você pode otimizar um site simples para aparecer em pesquisas próximas ao Google no Google em nove etapas .

Digamos que você tenha uma padaria em Washington, DC. Se você não tem um site, você não vai aparecer quando um turista, vagando pelo National Mall, procurar por “padarias perto de mim”.

 

A Panera Bread, uma grande cadeia de restaurantes, aparece primeiro, mas a Dog Tag Bakery , um café local administrado por veteranos, é o segundo resultado.

O site da Dog Tag Bakery é simples. Ele tem uma página inicial que apresenta seus produtos - café, assados, chá - e páginas adicionais que destacam sua missão, como entrar em contato, uma loja on-line e notícias.

 

Isso mostra que sua empresa pode atrair novos clientes com um website simples e atualizado, exibido para pesquisas locais.

2. Crie a base para sua estratégia de marketing digital

Um site é a base da sua estratégia de marketing digital.

É onde os clientes procuram informações sobre seus negócios, produtos / serviços e funcionários. É o que os jornalistas ou blogueiros ligam de volta. Faz parte da sua campanha de marketing.

Por que um perfil de mídia social não pode substituir um site de negócios ?

Embora a criação de uma página no Facebook, LinkedIn, Twitter ou Instagram para o seu negócio é uma ótima idéia, a mídia social não é suficiente .

Se você confia apenas em plataformas de terceiros para criar sua presença on-line, fica mais difícil controlar on-line a visibilidade de sua marca.

Tome como exemplo o recente algoritmo do Facebook. Agora, todas as postagens de marcas serão menos enfatizadas, a menos que provoquem uma interação significativa. Isso significa que sua empresa precisa mudar sua estratégia de engajar clientes no Facebook .

Em vez disso, crie perfis de mídia social e vincule-os a partir do seu site no rodapé.

 

Os visitantes do site saberão como encontrá-lo nas mídias sociais se você tiver ícones de perfil social vinculados em seu site.

3. Mostre seus produtos e serviços

Com mais consumidores preferindo encontrar e comprar produtos on-line , é importante ter um site que mostre seus produtos e serviços.

Cria duas oportunidades:

  • Os clientes encontrarão seus produtos on-line e os comprarão instantaneamente
  • Os clientes encontrarão seus produtos on-line e visitarão sua loja para fazer uma compra

Por exemplo, a Handmade Habit , uma empresa de velas de soja, é um pequeno negócio de comércio eletrônico dirigido por Amina Ahmad. Sem uma fachada de tijolo e argamassa, Ahmad confia em seu site para atrair visitantes e convertê-los em clientes pagantes.

Ela presta especial atenção às descrições dos produtos das suas velas.

Fonte: Melhores recursos do site para empresas de comércio eletrônico

Cada descrição inclui os ingredientes, aromas, peso e tempo de queima.

Usar seu website para vender produtos on-line apresenta desafios, como lidar com os custos de envio e gerenciar o inventário, mas é importante, pelo menos, mostrar seus produtos em seu website.

Considere o seguinte: embora os compradores tenham feito 51% de suas compras on-line em junho de 2016, ainda há quase 50% dos compradores que fizeram uma compra em uma loja.

Mesmo que um consumidor veja seus produtos on-line e não os compre, é mais provável que eles se lembrem da sua empresa na próxima vez em que precisarem do que você vende.

4. Melhore a credibilidade da sua empresa

Ter um site comprova sua credibilidade. Ela garante aos usuários que sua empresa é legítima e explica por que sua empresa é valiosa.

Por exemplo, a partir do primeiro conteúdo em sua página inicial, o Coffee Coffee, serviço de descoberta de café, informa aos visitantes do website por que seus produtos são valiosos: eles “produzem café melhor” com os “preços das mercearias”.

 

O site da Craft Coffee continua explicando como o serviço funciona: o que eles vendem, como são entregues e o custo.

A página inicial fecha com depoimentos de antigos clientes. Essas análises mostram que os clientes do passado compraram da Craft Coffee e tiveram uma experiência positiva.

Saiba mais: Qual o melhor curso de manutenção de celular?

5. Coletar informações do cliente

Um site de negócios é uma plataforma para aprender sobre seu público (e público potencial.

Ele abre uma oportunidade para coletar informações sobre seus clientes e adaptar suas interações às suas preferências.

Por exemplo, colete endereços de e-mail de visitantes do site para saber quem é quem visita seu site.

Em seguida, comunique-se com eles através de um boletim informativo regular. Use esta lista de e-mail para compartilhar ofertas e promoções especiais e anunciar novos produtos ou ofertas.

Websites valem a pena investimentos para pequenas empresas

Os sites são valiosos para qualquer empresa, grande ou pequena.

Eles ajudam você a ser encontrado on-line por clientes em potencial, conectar-se a clientes existentes diretamente por meio de mídia social e e-mail e comercializar seus produtos / serviços.

Mas, os sites são um investimento financeiro que vale a pena para pequenas empresas?

Sim! Cerca de 30% das pequenas empresas que possuem um website gastam menos de RS 2500 por ano  para lançar e manter o site.

E, se você não quiser contratar um web designer  ou um desenvolvedor da Web para criar um a partir do zero, existem outras opções também. Serviços como SquareSpace, Wix e Weebly permitem que você construa seu próprio site gratuitamente, sem qualquer experiência de codificação.