Já parou para pensar em como diferenciar os brindes promocionais de seus clientes? Saiba que até mesmo este nicho possui tendências, assim como o ramo da moda e decoração.

Qualquer empresário sabe que os brindes promocionais se tornam a chave do sucesso para muitas empresas, não é mesmo?

É uma forma simples e eficiente de divulgar a marca e ainda dar aquele mimo para aqueles que fazem sua empresa crescer: os clientes.

Os brindes promocionais precisam ir além do convencional. Eles precisam encantar e deixar a sua empresa marcante, sem cair no esquecimento.

Então, o que você está esperando? Conheça já as 5 tendências para o mercado de brindes promocionais que os clientes jamais esperariam receber e que ficarão encantados em receber!

Venha com a gente e desbrave mais este mundo dentro do marketing de personalização de brindes e veja qual a melhor opção de tendência para sua empresa!

Como cativar o cliente com brindes promocionais

Como você já deve ter percebido, todo e qualquer cliente ama receber um mimo! E eles amam ainda mais quando se sentem em um pedestal da empresa da qual são clientes.

É por este e tantos outros motivos que simples brindes personalizados e promocionais podem garantir a fidelização e gerar grandes resultados à sua empresa.

Veja, a seguir, algumas dicas técnicas para garantir a fidelização do seu cliente presenteando com brindes promocionais:

  • Tenha uma lista de clientes em potencial e convide-os até sua empresa ou vá até eles;

  • Continue mantendo a excelência no atendimento, sem contar a ele sobre o brinde;

  • Utilize o conceito da pirâmide invertida em vendas, deixando o cliente no cume mais alto da pirâmide, considerando o fato de que gostam de se sentir bem tratados;

  • Surpreenda seu cliente com uma das tendências para o mercado de brindes promocionais;

  •  Esteja sempre monitorando as necessidades de seu cliente, demonstrando a importância dele à sua empresa; 

  • Procure manter-se ativo com seu cliente, inclusive nos meios de comunicação, sempre deixando-o atualizado sobre novidades e tendências de mercado sobre o seu ramo.

5 tendências para o mercado de brindes promocionais

Assim como o nicho da moda e decoração, os personalizados também possuem estudos de marketing em cima de cada personalidade para definir as suas tendências para o mercado.

Interessante, não é? Hoje, quanto mais se estuda e analisa o atendimento e fidelização do seu cliente, melhores são os resultados das empresas.

Por essa razão é que existem  tantas vertentes de marketing psicológico e interativo mercado afora.

Então, para ajudar você  a se antenar e não errar mais, separamos 5 tendências para o mercado de brindes promocionais para que você possa escolher aquela que melhor se encaixa ao seu negócio e perfil de clientes.

Dá só uma olhadinha nessa seleção e saia agora dos brindes comuns!

Aposte em investir no bem-estar de seus clientes

Quem é que não gosta de ganhar itens que auxiliam nos momentos de cuidados próprios?

Esta é uma das tendências para o mercado de brindes promocionais: itens que promovam o bem-estar do cliente.

Tudo aquilo que estimula o prazer da sensação de descanso e cuidado pessoal são ótimas sacadas.

Opte por hidratantes, decorativos aromáticos, massageadores e sais de banhos.

Invista na experiência gourmet

O “gourmetizado” está a todo vapor. Pare e observe melhor ao seu redor, até você mesmo deve estar dando preferência a itens que têm o “gourmet” em seu nome.

Para encantar o seu cliente com mais esta tendência para o mercado de brindes promocionais, aposte em:

  • Petiscarias;

  • Vinhos;

  • Queijos; 

  • Bombons.

Foque na sustentabilidade

Com o mundo voltado à sustentabilidade, nada melhor do que investir nesta tendência. Além de poder dar os brindes clássicos, você também pode apostar em eco brindes diferenciados como mudas de árvores nativas, sementes de flores etc.

Invista no pet do seu cliente

Hoje, quem é que não trata o seu pet como um membro da família? Então, nada melhor do que investir no bichinho do seu cliente!

Frisbees, bolinhas, comedouros, casinhas, vouchers em petshop e, até mesmo vestimentas, podem ser ótimas opções.

Itens smart conectados

Uma forma de melhorar a imagem de sua empresa é através de uma ferramenta tecnológica que pode estar momentaneamente conectado com seu cliente por meio de mídia codes.

Serve para divulgar suas novidades, ou até mesmo para referenciá-lo uma playlist musical ou qualquer outra coisa que ele goste.
 

Quem é visto, sempre é lembrado

Isso também faz parte do tipo de brindes promocionais que você escolhe para dar a seus clientes.

Por isso, que assim como a Destak Brasil Brindes reforça sempre, afirmando que as tendências para o mercado de brindes promocionais têm crescido tanto. Sempre buscando por melhorias e por produtos que marquem e façam o cliente alterar o mindset para desejar ter o seu produto ou serviço.

Mas e você? O que tem feito para ser lembrado com seus brindes promocionais diferenciados? Ou você ainda aposta no convencional, sem inovar e ignora as tendências para o mercado de brindes promocionais?

Conta pra gente aí nos comentários, as suas estratégias para ser lembrado!