Se livrar dos famigerados pneuzinhos é um grande desafio para as mulheres, especialmente quando se trata de regiões como o abdômen, quadris e costas.
Mas, porque as gorduras se alojam justamente nesses lugares e são tão difíceis de sair? 
Segundo a ciência, a idade, a genética e o metabolismo lento podem ajudar o acúmulo de gordura em determinadas partes do corpo, por isso algumas pessoas tem mais tendência do que outras de desenvolver os " pneuzinhos".
A boa notícia é que existem algumas medidas que podem ser tomadas para reverter essa situação, até porque a questão atrapalha a parte estética e da saúde já que as gorduras podem ser um indicador de risco no desenvolvimento de algumas doenças cardiovasculares, diabetes e hipertensão.
Para ter um corpo bonito, saudável e se livrar dos pneuzinhos facilmente, você pode aliar tempo para exercícios físicos, alimentação saudável, tratamento estéticos (Manthus KLD, Avatar Esthetic ou Axcel Criofrequencia são ótimas escolhas), boa ingestão de água, chás antioxidantes e muito foco. Veja as principais dicas:


1- Mude a sua rotina alimentar 
Pode parecer clichê, mas se você quer eliminar os pneuzinhos vai precisar mudar de verdade o modo como se alimenta, portando, evite:
Doces  em geral ( balas, chocolates, bolos, biscoitos, sorvetes);
Carboidratos simples - farinhas brancas ( pães, massas);
Refrigerantes, sucos adocicados, bebidas alcoólicas;
Embutidos ( salames, presunto, mortadela, bacon);
Escolha melhor os alimentos, opte por:
Gorduras boas ( abacate, óleo de coco, azeite de oliva);
Sementes ( chia, linhaça, gergelim);
Grãos ( feijão, lentilha, grão de bico);
Frutas, cereais, integrais, legumes e folhosos;
Proteínas ( carnes, ovos, peixes, frango);


2- Se hidrate bem 
A água é a responsável por transportar o oxigênio, nutrientes e hormônios para as células, além disso, ela incentiva a micção por onde elimina as toxinas do organismo. A ingestão de líquidos melhora o trânsito intestinal desinchando o volume abdominal.

 

3- Faça exercícios físicos
Se você come bem, bebe água e se exercita certamente já está no meio do caminho para atingir o seu objetivo. O corpo não foi feito para ficar parado, ele precisa perder calorias.
Por mais que você necessite perder gordura localizada, os exercícios precisam ser aeróbicos, pois é o próprio organismo que define o lugar de onde ele vai tirar a gordura. 
É preciso ter persistência e paciência para aquela gordura específica sair.
Os exercícios mais indicados são:
Caminhada
Corrida
Bicicleta
Funcional
Hit
Crossfit
Elíptico
Dança
Pular corda
Outras atividades cardiovasculares.


4- Tratamentos estéticos
Quando os pneuzinhos são muito persistentes é preciso recorrer a uma forcinha dos tratamentos estéticos. É uma alternativa que une o melhor dos dois mundos, o mais natural e com resultados rápidos sem nenhum procedimento invasivo como nas cirurgias.
Apesar de existirem muitas opções, o Manthus kld é um dos grandes destaques para acabar com os pneus. Ele é um aparelho de terapia combinada e possui um potente emissor de ultrassom associado a um gerador de estímulos elétricos estereodinâmico que aceleram o sistema linfático conferindo uma significativa redução nas células de gordura.
As correntes emitidas pelo equipamento ainda permitem a introdução de princípios ativos que servem não só para reduzir a gordura localizada, mas também a celulite e a flacidez da pele.


5- Chás antioxidantes
Aliar os chás antioxidantes na luta contra os pneuzinhos é uma excelente ideia, afinal eles também promovem um verdadeiro detox no organismo. Eles estimulam o metabolismo, drenam as toxinas e podem ajudar a queimar a gordura acumulada no tecido adiposo.
Entre os chás mais indicados estão:
Chá verde
Chá de cavalinha
Chá de moringa
Chá de hibisco
Se você aliar essas 5 dicas certamente vai conseguir eliminar os pneuzinhos facilmente e ficar com o corpo que sempre quis. É claro que para obter os resultados, além de boas técnicas é preciso ter muito foco.

 

Fonte: HS Med