Você precisa estar bem preparado para realizar tarefas. Ótimas ferramentas podem tornar seu trabalho muito mais eficiente e ajudar suas ideias a ganharem vida de forma mais conveniente. O texto apresenta ferramentas que trazem muita conveniência para alguns desenvolvimentos.

  1. Python Tutor Python Tutor é uma ferramenta educacional gratuita desenvolvida por Philip Guo. Ele supera os obstáculos fundamentais da aprendizagem de programação e ajuda a entender o processo de cada linha de código-fonte de computador quando o programa é executado. Essa ferramenta permite editar código Python diretamente no navegador da web e executar gradualmente seu programa visualmente. Se você não souber como executar seu código na memória, pode copiá-lo para o Tutor para execução visual e melhor entendimento.

  2. IPython IPython é um shell interativo especial do Python. O IPython também oferece conclusão automática de variáveis, indentação automática, comandos do shell bash e muitas funções integradas, tornando-o a plataforma de escolha para computação científica e visualização interativa.

  3. Jupyter Notebook Jupyter Notebook é como um livro de rascunho que combina anotações de texto, fórmulas, código e conteúdo de visualização para exibição como uma página da web, tornando os documentos fáceis de compartilhar. Uma ferramenta essencial para análise de dados e aprendizado de máquina.

  4. Anaconda O Python é ótimo, mas você pode enfrentar diversos problemas com gerenciamento de pacotes e versões do Python o tempo todo. Em particular, muitos pacotes na plataforma Windows podem não ser instalados corretamente. O Anaconda está aqui para resolver esses problemas. O Anaconda inclui uma ferramenta de gerenciamento de pacotes, um ambiente de gerenciamento do Python e vem com diversos pacotes de ciência de dados comumente usados que também são padrões para análise de dados.

  5. Skulpt Sculpt Sculpt é um ambiente de execução de Python online implementado em JavaScript. Você pode facilmente executar código Python em seu navegador. Combinado com o editor CodeMirror, ele fornece um ambiente básico de edição e execução de Python online.