CÃO TOMANDO BANHO

Com o corre-corre da semana envolvendo em sua grande maioria, um estressante período de trabalho e outras atividades extras, tais como: academia, tratamento estético, cursos, seminários, compras e outros entretenimentos, muitas vezes não se encontra um tempo suficiente para proporcionar aquele gostoso banho no cachorro. Diante deste comportamento, o tutor procura pet shops ou clínicas especializadas, cujos profissionais e equipamentos adequados devem oferecer uma higienização segura, eficiente e capaz de livrar o seu “amigão” dos vermes, pulgas, carrapatos e percevejos.

Contudo, a enorme demanda de estabelecimentos pet cria uma concorrência acirrada dentro do mercado, onde nem sempre o mais barato pode satisfazer o seu desejo. Como o seu cão não compreende os níveis de uma boa qualidade de serviço, o seu tratamento e banho dependem totalmente da sua escolha, que em alguns casos lamentáveis, pode colocar em risco à segurança e a saúde do seu pet. Para evitar estes constrangimentos, o site Pet Lovers separou 5 dicas preciosas para você analisar minuciosamente, no instante em que for optar pelos profissionais que cuidarão da higiene do seu melhor amigo. Acompanhe abaixo:

 1.     Ao optar pelo serviço de leva e traz ou táxi dog procure conhecer a fundo o local que o seu “amigão” será tratado. Analise as condições de higiene da sala, banheira, mesa, gaiolas, equipamentos de tosa, toalhas e equipamentos diversos. Verifique como é realizado o processo de esterilização durante a troca de animais, pois uma área com uma limpeza inadequada pode transmitir várias doenças, como micose, proliferação de pulgas e carrapatos 

2.     Outro detalhe importante se optar por transporte de terceiros é verificar se o veículo se encontra devidamente limpo por dentro e se o seu estado mecânico está de acordo com as regras de trânsito. Também observe a área de passageiro que o seu animal será alojado.

3.     Sempre pesquise na internet, a qualidade dos produtos que são utilizadas pelo estabelecimento do banho incluindo sabões, xampus, condicionadores, colônias e outros artefatos químicos. Mostre a lista destas marcas para seu veterinário de confiança, pois um produto de péssima qualidade pode causar irritações e alergias.

 4.     Faça amizade com os profissionais que darão banho no seu “amigão”. O zelo e o carinho interferem bastante no psicológico dos cães, pois muitos são irrequietos e outros não gostam de água. A capacitação do profissional é fundamental para o sucesso deste banho.

 5.     Desconfie de preços muito abaixo do mercado. Custos com energia, água, boa localização, técnicos capacitados, equipamentos e produtos de primeira linha são onerosos. Ao invés do valor do banho valorize a qualidade do atendimento e tratamento dispensado ao seu cão, pois muitas vezes o barato sai caro.