A inteligência artificial tem gradualmente entrado em nossas vidas. Aplicada em várias áreas, a inteligência artificial não só trouxe enormes efeitos econômicos para muitas indústrias, mas também trouxe muitas mudanças e conveniências para a vida das pessoas. A partir de agora, vou apresentar algumas áreas de aplicação da inteligência artificial.

1.Reconhecimento facial
O reconhecimento facial, também chamado de reconhecimento facial, é uma técnica de identificação biométrica que identifica uma pessoa com base em informações de características faciais. As tecnologias de reconhecimento facial incluem principalmente visão computacional e processamento de imagens.
A pesquisa em sistemas de reconhecimento facial começou na década de 1960 do século XX. Desde então, com o desenvolvimento da tecnologia de computadores e da tecnologia de imagens ópticas, a água da tecnologia de reconhecimento facial continuou a melhorar nas décadas de 20 e 80.

Atualmente, a tecnologia de reconhecimento facial é aplicada em muitos campos, como finanças, justiça, inspeção de fronteiras, energia elétrica, educação e cuidados médicos.

2.Direção autônoma
Nos últimos anos, com o surgimento do boom da inteligência artificial, a condução autônoma tornou-se um tópico quente, e muitas empresas no Japão e no exterior estão trabalhando na pesquisa de direção autônoma e condução sem motorista. Por exemplo, o laboratório Google X da Google está trabalhando ativamente no desenvolvimento do veículo automático Google Driverless Car.
Mas a complexidade da condução autônoma está muito além das expectativas. Ainda há um longo caminho a percorrer antes da comercialização.

3.Tradução automática
A tradução automática é uma tentativa de realizar automaticamente todas as conversões que traduzem uma língua natural para outra usando um computador. Com o rápido desenvolvimento da Internet, a tecnologia de tradução automática ganhou valor em termos de política, economia, intercâmbio cultural, etc., e trouxe muitas conveniências para a vida das pessoas.

4.Alto-falante inteligente
Um alto-falante inteligente, também chamado de alto-falante de IA, é um alto-falante que possui uma função de assistente de IA que suporta operações de voz interativas. Ele reconhece a voz com o microfone embutido, pesquisa informações e opera eletrodomésticos conectados.

Com a aplicação da tecnologia de inteligência artificial, os alto-falantes inteligentes também criaram mais aplicativos domésticos com diálogo de voz mais natural.

5.Scraping
ScrapeStorm é uma ferramenta poderosa de scraping web de inteligência artificial, sem programação e fácil de usar. Ele fornece dois modos de scraping para usuários de diferentes infraestruturas e alcança 99% de scraping web com 1-Clique. ScrapeStorm permite que você recupere grandes quantidades de dados da web de forma rápida e precisa. Ele resolve completamente vários problemas enfrentados pela extração manual de dados, reduz o custo de aquisição de informações e melhora a eficiência do trabalho.