O tipo de dieta que você segue determina os tipos de alimentos que você pode comer. Por exemplo, uma dieta vegetariana você só deve comer vegetais e legumes. As pessoas geralmente se inscrever para determinadas dietas por saúde e razões morais. Vegetarianos seguem uma dieta sem carne por longos períodos para manter a saúde e evitar a crueldade com os animais. Dietas populares para a perda de peso, tais como uma dieta dos pontos, dieta dukan, podem produzir a perda de peso a curto prazo, mas não são recomendados para utilização a longo prazo.

Confira algumas das dietas mais adequada para quem procura um qualidade vida melhor e não só a perda de peso imediata.

DIETA DE BAIXO TEOR DE GORDURA

As pessoas ao reduzir o teor de gordura em sua dieta para perder peso estão combatendo as doenças crônicas. Porem, uma pessoa saudável ​​deve consumir 30 por cento a 35 por cento das calorias totais de gordura para uma dieta equilibrada. Eliminar gorduras saturadas e trans dos alimentos, incluindo óleos, bacon e hidrogenada é bom para a saúde, mas a eliminação de gorduras insaturadas, como os óleos que vêm de peixes, nozes e azeitonas não é. Além disso, uma dieta com baixo teor de gordura não reduz o risco de câncer, doença cardíaca ou acidente vascular cerebral, de acordo com estudos realizados pelo Instituto Nacional de Iniciativa de Saúde da Saúde da Mulher e relatado em fevereiro de 2010 do jornal "da Associação Médica Americana. "

DIETA POBRE EM CARBOIDRATOS

Uma dieta pobre em carboidratos ajuda a perder peso durante os primeiros seis meses, mas não é recomendado como um plano de alimentação a longo prazo. Reduza a quantidade de carboidratos que você come para 20 g por dia para estar de acordo com uma dieta baixa em carboidratos. Embora você possa experimentar a perda de peso, a redução de carboidratos, muitas vezes desequilibra sua dieta em favor de proteínas e gorduras. A adição de fibra e um suplemento vitamínico B pode ajudar a combater este desequilíbrio. Uma dieta desequilibrada devido à falta de carboidratos pode causar problemas de constipação, mau hálito, diarreia, tonturas, dores de cabeça, náuseas e dormir.

DIETA VEGETARIANA

Eliminar a carne de suas refeições e lanches para seguir uma dieta vegetariana. Uma vez que a carne é eliminada da sua dieta, você precisa consumir conscientemente fontes vegetais de cálcio, ferro, proteínas, vitamina B12 e zinco para evitar a deficiência de nutrientes. Comer alimentos como nozes e sementes, produtos de soja, produtos lácteos, vegetais de folhas verdes e uma variedade de feijão fornecer esses nutrientes.

DIETA VEGAN

Pessoas com uma dieta vegan seguir uma dieta vegetariana, mas também eliminar os alimentos que contenham leite e ovos, e de insetos produzidos produtos como mel. Um vegan deve tomar o cuidado de incluir os nutrientes acima mencionados para vegetarianos, juntamente com a vitamina D, gorduras insaturadas e ômega-3 ácidos graxos.