O mercado de paletes cresce exponencialmente no Brasil. Mesmo em tempos de crise, este é um segmento que consegue crescer de forma expressiva e assim deve continuar pelos próximos tempos devido ao montante de matéria prima disponível. Além disso, outro fator que colabora para o aumento deste mercado é a criatividade na hora de decorar casas e até mesmo escritórios, bares, restaurantes, casas noturnas e lojas com paletes.

São muitas as possibilidades de decoração. E, no caso de muitas pessoas que ainda não experimentaram decorar sua residência ou estabelecimento com paletes, o impulso que falta a elas é o conhecimento necessário sobre as transformações que o palete pode sofrer para decorar seu espaço.

Pensando nisso, segue uma lista de 4 dicas com criativas possibilidades de decoração feitas com paletes.

Estante ou apoiador de vinhos

Uma simples pilha organizada de paletes se transforma automaticamente em uma estante perfeita para apoiar sua coleção de vinhos.

Não há necessidade de maiores trabalhos. Basta enfileirar o número que considerar ideal para guardar sua coleção de vinhos e decorar a parte de cima da mesma maneira que faria com uma mesa de jantar ou balcão de bar e pronto, sua estante ou apoiador de vinhos estará completa.

Mesa central para sala

Um palete puro por si só é praticamente uma mesa de centro de uma sala de estar ou sala de visitas de um escritório ou agência.

Mas se você quiser ser mais metódico e tradicional, para transformar um palete em uma autêntica mesa central, basta a inclusão de rodinhas na parte de baixo e/ou um suporte na parte de cima, que pode ser de vidro ou uma madeira complementar pintada.

Outra opção é decorar, ao seu gosto, a parte de cima. De maneira que fique aprazível aos residentes e visitantes.

Parklets

Parklets

Você possui um estabelecimento (bar, restaurante, loja) que costuma lotar com frequência e o máximo que oferece aos clientes que ficam na fila de espera é um banco desconfortável com três lugares somente?

Um parklet pode ser a solução ideal para seu empreendimento.

Feitos com paletes, os parklets são estruturas temporárias (que podem se tornar permanentes com a devida manutenção) capazes de receberem um número maior de pessoas, devidamente acomodadas em bancos e cadeiras, além de ter espaço para comportar mesas, vasos de plantas e até instalações elétricas para carregamento das baterias dos celulares dos clientes.

Não há uma forma única de se fazer ou decorar um parklet, o que torna a opção ainda mais atrativa. A criatividade é o que rege a forma que o seu parklet assumirá.

Cabeceira de cama

Cabeceira de Cama

Uma peça tradicional que foi praticamente abolida das casas das pessoas consideradas mais “descoladas” e “modernas”, a cabeceira de cama só é posta no quarto de um indivíduo com essas características quando existe a opção de inovar.

E a criatividade neste caso é ampla. Algumas pessoas decoram o espaço que serviria para a tradicional cabeceira de cama pintando a parede, colocando espelhos, passando cimento queimado e decorando com paletes.

Um ou dois paletes em pé na cabeceira da cama conferem um ar rústico ao quarto. Podendo se tornar a primeira das peças com o mesmo estilo para decorar o cômodo inteiro e sem gastar muito.

E é isso! Agora você tem mais quatro motivos para adquirir paletes para sua casa ou empreendimento.