Imagem Freepik 

Se o seu smartphone sofreu uma queda no desempenho, você precisa conhecer essas 3 opções de softwares para gerenciar o seu celular e aumentar o seu rendimento. 

O smartphone é um dispositivo que está sempre presente na vida das pessoas. Mas com o tempo de uso, é comum que o equipamento sofra com uma queda no rendimento. Será que tem como melhorar o desempenho do smartphone?

A verdade é que, anualmente, são lançados aplicativos e softwares que prometem otimizar os aparelhos celulares, oferecendo soluções completas ou específicas. São ferramentas variadas, que ajudam a manter um smartphone funcionando com qualidade.

É possível encontrar apps especializados no suporte técnico para funções mais básicas, assim como ferramentas voltadas para tarefas mais avançadas, como a recuperação de dados e o gerenciamento de celulares para uso próprio ou corporativo.

Porém, com tantas opções e especialidades diferentes, não é difícil que o usuário se sinta perdido, sem saber qual solução escolher.

Por isso, trouxemos neste artigo três opções de programas que podem te ajudar a melhorar o desempenho do smartphone, desde um software completo até recursos mais básicos. Confira!

Dr Fone: O kit de ferramentas completo

Para os usuários que desejam uma solução completa para seu smartphone, a dica é conhecer o software Dr Fone. O programa consegue unir diversas funções em um só lugar, como backup do celular, transferência do WhatsApp, gerenciamento do smartphone e outras funcionalidades.

Imagem Dr.Fone

De fato, o Dr Fone oferece um kit de ferramentas completo, com tudo o que o usuário pode precisar. Basta pensar que no Dr.Fone é possível desde reparar um sistema operacional até desbloquear a tela de um celular.

Toda a interface do Dr.Fone é bem simples e intuitiva, com um visual que permite que mesmo usuários com pouca experiência consigam resolver problemas no smartphone. E caso você tenha dúvidas sobre o funcionamento do programa, o Dr.Fone conta com um guia em sua página oficial, com tutoriais em vídeo e em imagens.

O Dr.Fone é um software pago, mas conta com uma versão grátis em que é possível realizar um teste para conhecer melhor suas funcionalidades. Sem dúvidas, é o tipo de programa tão completo, que não dá vontade de excluir do computador após o uso.

Pulsus: software para empresas

Agora, se o seu objetivo é gerenciar os smartphones de uma empresa, além do Dr.Fone, uma opção brasileira é a Pulsus.

Imagem Pulsus

Essa opção é indicada para pessoas que desejam monitorar os dispositivos móveis de sua empresa, tendo a certeza de que esses aparelhos serão usados de forma corporativa. A proposta da marca é garantir que seus clientes possam otimizar ao máximo seus produtos, obtendo soluções completas para diversos problemas.

No software da Pulsus, é possível realizar configurações e definir restrições de uso, instalando e atualizando aplicativos ou até mesmo definindo um horário de funcionamento para os aparelhos móveis. Dependendo do equipamento, o programa pode tentar recuperar dados apagados, algo importante para o mundo corporativo.

Esse também é um software grátis, com período de teste de 15 dias.

Android Assistant: Aplicativo para Android

Se o seu celular é um Android e o objetivo é fazer melhorias simples no smartphone, para incrementar o desempenho de forma prática, uma boa opção é o Android Assistant.

Imagem TechTudo

Esse é um app que tem como objetivo monitorar as funções do seu celular. Pelo aplicativo, é possível gerenciar arquivos, parar processos, limpar cache, entre outros recursos.

Seu uso é bem simples e intuitivo, com representações gráficas que demonstram como está o desempenho do seu smartphone e o que é preciso ser feito para melhorar o rendimento.

Esse é um app gratuito, porém muito mais limitado do que os softwares citados anteriormente. Enquanto o Dr.Fone conta com recurso para recuperar conversas apagadas, por exemplo, o Android Assistant se limita a oferecer soluções rápidas para o funcionamento do celular.

A solução mais completa

Quando se trata de melhorar o desempenho de um smartphone, cada software ou aplicativo é capaz de entregar diferentes resultados para seus usuários.

Por isso, uma boa dica para não errar na escolha e ter garantia de melhoria de desempenho do celular é optar pelo software mais completo.

Nessa lista, o Dr.Fone é o grande destaque, mas é importante sempre entender qual é a sua necessidade para fazer uma escolha assertiva.

Dessa forma, você consegue ter um software ou aplicativo aliado, para que o seu celular tenha um alto rendimento e você tenha o máximo de praticidade no seu dia a dia.