Todo mundo entende algo sobre moda, mas você sabe o que seria consultoria de imagem? Consultoria é um trabalho de autoconhecimento da sua imagem. E como qualquer trabalho de autoconhecimento, é preciso que você faça algumas reflexões de quem é. Tenha consciência da diferença de quem é realmente, do que deseja passar e de quem sonha ser.

Um pouco confuso, mas logo vai perceber que todas nós temos essas questões. E por isso que criei a consultoria de imagem consciente. Não é útil saber sobre os códigos, estilos, combinações, tendências e agir como se fosse um robô. 

O exterior é apenas o reflexo do estado interior. Descobrindo o que tem de melhor em você, terá uma imagem cristalina. Toda imagem tem códigos, que são usados como máscaras. Se entendermos da comunicação visual pessoal, podemos usar esses códigos de imagem como máscaras ao nosso favor, manipulando nossa própria imagem e aumentando a autoestima.

É preciso ter coragem e olhar no espelho, enfrentar e tomar decisões para conseguir se apoderar da própria imagem. Somos bombardeados o tempo todo pela mídia em geral, com imagens de desejo de compra e estereótipos. Quem nunca comprou aquela peça achando que amava “flores” e depois fez a pergunta: porque comprei isso? Óbvio que nunca usou e nem conseguiu encaixar em nada! Para que isso não aconteça ou aconteça menos, usamos a simples técnica de saber quem somos e do que precisamos. Tendo consciência da moda e de nós mesmos.

Vista-se de você mesmo

Sabe aquela imagem que resolvemos copiar? As roupas podem ser a as mesmas, mas o produto final não fica do nosso agrado, por quê? Simplesmente porque você não está sendo você. E para começarmos tenho uma pergunta: Quem é você?

Se não tem muita certeza, está tudo bem, você é normal e está no caminho do autoconhecimento. Vamos fazer alguns exercícios de detetive e logo encontrará algumas respostas.

Primeiro Passo: 

Vá para frente do espelho, observe o que gosta ou não no seu corpo. Seja carinhosa consigo mesma, nada de autoflagelo. Sem julgamentos, descreva seu corpo. Aproveita e anote tudo. 

Pegue papel e canela, ou na era digital, o celular. Descreva quem é por dentro, qualidades, personalidade, emoções, tudo que gosta, mas esqueça dos papeis (ex: mãe, esposa, médica, etc…).

Segundo Passo:

Em outro papel descreva quem você gostaria de ser. Pode ser alguma celebridade ou características criadas por você. 

Terceiro Passo:

Mais um papel, quem você deseja passar que é. Você não criará nada, apenas terá consciência das máscaras que usa. (ex: quero passar uma imagem de que sou chique, que sou descolada, etc…)

Para finalizar você vai cruzar as informações dos três papeis e assim encontrará algumas divergências e incongruências. Esse é o ponto que tem que solucionar. As máscaras podem ser usadas em algumas situações, mas deve prevalecer seu eu verdadeiro.

O que é Moda Consciente?

Primeiro temos que entender o que significa moda. Simplificando é um modo de se vestir que sempre está atrelado aos costumes e cultura que estamos inseridos. Sendo assim, moda é o que você veste e não a tendência em si. 

Uma coisa é tendência de moda, o que todos dizem o que está na moda agora. Outra coisa é a sua moda, seu estilo, sua personalidade demonstrada em uma imagem com vestuários.

Todas as pessoas no mundo se vestem de algo, logo, todas, sem exceção, consomem moda. Podem não seguir tendência, mas da moda não têm como escapar. Até mesmo as pessoas que vivem de uniformes ou roupas religiosas, têm um código de porque daquelas vestes e mostram que pertencem a um grupo específico.

Agora, consciente é a pessoa que tem conhecimento da própria existência e capacidade de pensar, envolve raciocínio, conhecimento, percepção e decisão. 

Unindo os dois nasceu o conceito da moda consciente. O despertar para o autoconhecimento da própria imagem. 

É ter consciência de você, do que deseja e do que quer passar ao mundo. É se apropriar dos códigos de vestimenta em benefício próprio. É se vestir de você mesma!

A Consultoria de imagem e moda consciente traz serviços que ajudam você se reconectar, redescobrindo sua verdadeira imagem, gostos e aptidões. Recicla os conceitos antiquados, tabus, padrões e regras. 

Esse é o passo mais importante que poderia dar, começar a descoberta de si.

Para mais informações sobre imagem pessoal e consultoria de moda, acesse: http://www.carolcamocardi.com