. Confira 3 dicas básicas:

1 - Não importa qual o ramo da sua atividade, seja ela desenvolvida em empresa privada, ou um trabalho autônomo, é regra saber separar os momentos de trabalho com as necessidades de pessoais e de vida familiar. Seja sempre muito organizado, e siga à risca essas determinações. Esta tarefa parece fácil, mas realmente não é. Principalmente para quem exerce suas atividades em casa. Trabalhe em casa e sentirá essa dificuldade, é muito comum misturar suas atividades profissionais e familiares, por isso, tenha bastante cautela.

2 – Jamais misture esses dois momentos, sob a pena de não atendê-los com a dedicação que exigem. Ambos são importantes e você deverá aprender com o tempo como conciliá-los. É muito mais fácil para quem desenvolve suas atividades longe do ambiente doméstico, assim que acaba seu expediente diário é hora de se desligar do trabalho e curtir momentos pessoais ou familiares. Porém para quem precisa trabalhar em casa essa atividade é bastante complicada, pois o ambiente é o mesmo, então a separação dessas funções é muito mais difícil, por isso, é necessário enfatizr um bom planejamento de organização.

3 - A dica mais importante é a dedicação total. Quando estiver trabalhando, realmente esteja trabalhando e não resolvendo outros assuntos, defina esse tempo. E quando estiver em família evite até mesmo assuntos relacionados ao seu trabalho, essa é uma atitude saudável e só lhe fará bem, é preciso curtir momentos de lazer com quem se gosta. Se agir de forma organizada e com dedicação haverá tempo suficiente para qualquer atividade.

As dicas são simples, mas requerem alguma dedicação, é possível manter a harmonia entre carreira e família, sem que uma prejudique a outra. Lembre-se que a palavra-chave é organização. Sem esta disciplina, tudo se tornará mais difícil, e há o grande risco do fracasso. Mantenha o foco e aproveite tudo de bom que estas atividades possam lhe proporcionar, valerá a pena essa dedicação.