2022: UM GRANDE ANO!

Professor Me. Ciro José Toaldo

 

Estamos em pleno em 2022, entretanto, o ano de 2021 não ficará no esquecimento, com certeza será marcado pela história como um tempo de superação, aprendizado e encorajamento para enfrentar as adversidades. Enfim, a terrível Covid-19 gradativamente é vencida, as vacinas andam a todo vapor e tudo indica a volta da normalidade.

Por quais razões, dois mil e vinte e dois será um grande ano? Primeiro pelo fato de estarmos vivos e desfrutando dos encantos da existência. Outro, por desfrutarmos a possibilidade de trabalhar e ganhar o pão de cada dia com o suor do próprio rosto, razão que permite conforto e tranquilidade de deitar no travesseiro com paz de espírito. Também por ter foco diferenciado, ou seja, deixando de lado as reclamações e o negativismo, para surgir à alternativa de se observar as maravilhas contidas em seu entorno. Quem encarra a vida nesta perspectiva, passa a contar com a abertura do próprio ‘universo’ correndo ao seu encontro.

Você já ouviu a história da pessoa que via a roupa ‘suja’ no varal de seu vizinho? Todos os dias ao enxergar as roupas estendidas, dizia estarem sujas. Tempo depois, percebeu: suja era a vidraça de sua casa. Uma historieta reflexiva para entender como se deve observar o mundo ao seu redor; sem esquecer, em muitos casos, a dita ‘sujeira’ encontra-se dentro do seu ser.

Nosso Grande Mestre Jesus, num de seus ensinamentos aos discípulos (Mt 7,1-5), demonstra a respeito de quando se tem um ‘cisco’ no próprio olho, não se pode julgar alguém. Jesus foi genial, como filósofo levou o povo a profundas reflexões que servem para a hipócrita sociedade do século vinte e um.

Portanto, não espere por ninguém para 2022 ser um grande ano. Procure claridade e não trevas. Conversando com um amigo de infância/adolescência, recordei os encantos destas fases da existência e o quanto tivemos claridade e bons fluídos. Esse rememorar o saudosismo de um tempo de positividade dos áureos sonhos de meninice concretizou-se na vida adulta.

Amigo leitor - aproveite este momento de novo ciclo para ‘determinar’: este será o melhor ciclo (ano) de sua vida (repita isso). Ao profetizar essa positividade, as energias cósmicas irão trabalhar para sua realização. Todavia, não se esqueça de estabelecer metas, ajustar suas planilhas para nestes mais de trezentos e sessenta dias estes fluídos comessem a ser fecundados. Tome posse disto e lute com determinação, focado e fé.

Infelizmente nos deparamos com ‘espíritos’, poderíamos chamar de ‘porcos’, eles sugam as boas energias, impedindo a prosperidade. Estes não conseguem ver sua vidraça suja, nem o cisco do seu olho. Para eles, faça oração para não se desviar da luz frente ao espírito fraco, carregado de negatividade e escuridão!

2022, ano de prosperidade, de reinante paz de espírito e foco na prática da caridade e fraternidade. Busque ser feliz, sem a preocupação com o alheio. Como acredito na fé e religiosidade, desejo que sua prática religiosa seja menos ritualista e materialista, espero que ela seja um trampolim que ajude na evolução do espírito humano.

Fiquem com Deus e aproveite este grande ano que se inicia!

Um abraço fraterno a todos!