2020: Algo estranho está a suceder-se!

                                                                       Francisco Hermes Batista Alencar

                                                                                    Maria Cilene Gomes Vieira[1]

Uma forte ventania derrubou postes de energia elétrica, telhados inteiros foram arrancados, casas foram destruídas, cerca de quinhentas famílias tiveram muitos prejuízos. Além de um ginásio de esportes que foi totalmente destruído pela força dos ventos incessantes.

É por essa razão, a morte do nosso corpo físico não representa o fim de nossa existência, pelo contrário, representa o início do verdadeiro propósito pelo qual fomos criados: viver eternamente com Deus. Segundo Dr. Carlos Santana (2020, p. 9):


Uma vez que, seria mesmo preciso entender que cristo é suficiente em todos os aspectos da nossa vida. Por que ele é, a única razão da vida eterna. E, nada, absolutamente nada nesta terra pode satisfazer a alegria de estar na eternidade com cristo, não se preocupem em serem reconhecidos por homens não se desesperem em serem ricos. (Por favor, não confundam a mansidão com acomodação, tenham a mente de cristo). Essa vida que temos hoje é apenas uma preparação para a eternidade do amanhã. Sim, existem consequências eternas para todas as decisões tomadas aqui!


Conforme Santana (2020), o livre-arbítrio é tão poderoso em termos de quem você o entrega. Não somos desse mundo que é passageiro, somos seres essencialmente espirituais criados por Deus à sua imagem e semelhança, e habitamos em um corpo que originalmente foi formado do pó da terra. Não deixem o mundo mudar você. Imaginem o quanto Deus é poderoso, e imaginem o que nos espera na eternidade, será uma paz incrível, uma sensação tão boa, que através deste comentário é impossível descrever. Desejo que todos nós dia após dia tenhamos o desejo de estar mais perto de Deus. (Incluindo a mim) continue perseverando na palavra, nada é em vão.

O escritor C.S. Lewis já dizia: ‘Há várias coisas com as quais eu não me preocuparia se fosse viver apenas setenta anos, mas que me preocupam seriamente com a perspectiva da vida eterna’. Para os que estão em Cristo, a onde vocês estiverem continuem transmitindo Cristo por amor.

 O governo federal garantiu o repasse de assistência de auxílio humanitário, naqueles dois municípios atingidos por tornado os quais irão receber ajuda do Estado e a liberação do FGTS[2] para ajudar na reconstrução das cidades atingidas pelo vendaval.

O governo do Estado emitiu uma nota dizendo que vai auxiliar essas famílias, e justamente sobre esse assunto quer-se ajudar diretamente ao Oeste Catarinense. Por que os danos são muito grandes, o que é bem assustador aqui onde passou o tornado. Aonde houve casas que tombaram ali e acolá.

Havia um grande galpão ali e foi derrubado, portanto, podem-se perceber casas reviradas. E, galpões destruídos, mas o tornado foi de baixa intensidade, mas convenhamos que uma tornado mesmo de intensidade baixa ainda é um tornado.

Referências:

ALGO, Estranho está acontecendo: 2020, www.youtube.com/watch?v=qm3Gqgh9AoI

CURY, Augusto. As tempestades da vida. São Paulo: Editora Cortez, 2017. 3ª Edição. 281 p.




 

[1] Vieira e Alencar são psicopedagogos, mestres em ciências da educação pelo IESCECAP – Instituto De Educação Superior do CACAP e FACSU – Faculdade Sucesso de São Bento PB: [email protected]

[2] FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. Abertura da economia para reparar certos danos causados por intempéries naturais.