Na Sereníssima dos trópicos, nem todos os homens são otimistas. Nem todos os homens falam a verdade. Eu sou pessimista, e daí? Diga-se de passagem, a coisa está feia. Os capachos do Rei continuam realizando suas peripécias, uns são demagogos, outros são sínicos por natureza e alguns falam em Deus no purgatório do demônio.

De certo mesmo, é que existe um bando de aristocratas que formam uma bolha oligárquica, no qual dominam do executivo ao judiciário, impondo medo e revolta a todos. Esta oligarquia só sabe alimentar seu ego com gordas cifras, são bárbaros. Este brutal sistema político que impera está levando as pessoas a uma espécie de esquizofrenia ambulante, no qual as pessoas perderam a noção do tempo (nem mesmo o direito de escolher o horário de acordar temos mais direito) e da própria divindade, Deus vem se tornando um instrumento de alienação política do PT, que está aí para servir os caprichos político dos meninos PT.

No acrianismo vianista, foi instituído um novo padrão de comunicação através da cooptação das mídias, creio que a comunicação foi rompida, não existe nem mesmo a conflituosa, porque as forças políticas de oposição foram satanizadas, e eis que surge uma alienação no qual todos os rostos que são familiares passam a se tornarem estranhos. E por fim vem a intimidação e a ameaça. Portanto, o Acre está fragmentado socialmente, economicamente e politicamente, devido a estranhas forças que operam sem escrúpulo na vida das pessoas.