12/12

Não precisamos ir muito longe para falar Feliz 2012.

O próprio 2010 é um bilhete premiado que ainda não correu. Na última passagem de ano pudemos dizer aos entes queridos que o ano novo seja isso ou aquilo, tudo de bom, etc., mas o bilhete 2010 só corre em 01/01/2011. Por sinal, uma data mística.

Ora, todo fuzuê sobre 12/12 está embasado em conceitos puramente místicos e não científicos. Assim, descartando o segundo e nos concentrando no primeiro, vejamos o que dizem algumas correntes de pensamento.

"Um Dia Cósmico é igual a 4,3 bilhões de anos. A evolução da Terra já consumiu 3,1 bilhões de anos do Dia Cósmico que estamos vivendo. O planeta Terra evoluirá no próximo ciclo de 40 anos (1988-2028) mais do que evoluiu nos últimos 3,1 bilhões de anos."
(Vywamus).

Existe hoje no planeta uma cultura mística avançada, entrando em sintonia com energias igualmente avançadas, que na verdade desconhecem conceitos de tempo-espaço, desconhecem sobretudo a Lei do Olho por Olho, mas sabem que o planeta atua no mundo físico e por isso mesmo está sujeito as leis de tempo-espaço. Para eles, o Dia Cósmico refere-se a inspiração e expiração de Brahma, ou, se preferir, de Deus. Muitos são os nomes de Deus.

"Assim como os homens na Terra respiram, Deus também respira." (Djwhal Khul).

Inspiração e expiração encontram paralelo ao movimento de um pêndulo. Entre o ir e vir há um momento de repouso. Esse momento é considerado pelos místicos como um momento sem tempo, um momento de eternidade.

"O ponto médio exato entre a inspiração e a expiração de Deus ocorrerá em 2012, proporcionando uma abertura para a emergência de algo incompreensível. Nesse momento, Deus terá a oportunidade de entrar em Sua criação. Todos os processos de materialização serão suspensos. Nenhuma estrutura conceitual conseguirá transmitir a grandiosidade do que deverá ocorrer em breve". (Arcanjo Rafael em Transmissões da Estrela Semente, de Ken Carey).

É preciso lembrar que para essa casta de místicos o Cristo não é propriedade de uma religião, mas sim um Estado de Consciência e uma Patente Cósmica. Todo planeta, dependendo de sua etapa evolutiva, passa a receber a assistência do Cristo. Muitos são os nomes de Cristo.

Assim, de acordo com o Dr. Joshua David Stone, "não é por acaso que o momento exato entre a expansão e a contração do Cosmos coincide com a segunda vinda do Cristo e o fim do calendário Maia. (...) Nesse momento nos sentiremos como o Cristo, o Atma, o Buda, o Eu Eterno. Reconheceremos a consciência coletiva unificada de toda a humanidade como nossa identidade verdadeira. Compreenderemos plenamente nossa identidade como Deus nos define e não segundo a definição da matéria e do ego negativo. Reconhecer-nos-emos como um ser consciente que se expressa por meio de uma profusão de formas distintas. "

Vamos à outra abordagem do conteúdo exposto acima: "Você é o Criador localizado para planejar e criar a Perfeição em seu grupo e lugar que ocupa no Universo. O UNO existe e controla em toda parte. Você é a Autoconsciência de Vida, a Una Presença Suprema da Grande Chama de Amor e Luz e desse modo, o único agente de energia em vosso mundo". (Guy de Ballard).

Joshua diz que o evento 2012 é um despertar planetário cujo desfecho será nos tornar capazes de viver duas realidades ao mesmo tempo, parte na forma e outra parte na Totalidade de Tudo o Que Existe. "Deixaremos de nos identificar com o passado, com o futuro e com nossos corpos materiais. Veremos que nossa verdadeira missão é expressar Deus na Terra".

Agora, é bom que se diga, parte dos nomes citados age hoje no chamado "Plano Interior". A relação deles com a atual energia deve ser diferente da dos mestres e ou sábios místicos encarnados no presente momento. A tradução destes para as vibrações de agora, sensorialmente falando, é uma só - está soda. Dizem eles que determinada energia instalada no planeta começa a agir com a única função de remexer no que existe embaixo das pedras e trazer à Luz.

Um sem número de correntes místicas e ou religiosas apontam, desde há muito, o presente milênio como algo, digamos, transformador. Há uma soma de profecias e finais de calendários convergindo para uma única direção ? Terceiro Milênio. Nova Era.

Como por aqui, no nosso plano, a fórmula dos acontecimentos obedece a fórmula da omelete ? não se pode fazê-la sem quebrar os ovos, voltamos ao pêndulo para encerrar:

"Quando um pêndulo atinge um extremo de sua oscilação, ela começa a oscilar na direção oposta. Até o presente, nós experimentamos o materialismo dentro de uma sociedade de consumo. Só que o pêndulo dessas ações está chegando ao seu máximo. Agora, o pêndulo tem que oscilar na outra direção. É por isso que as pessoas estão outra vez descobrindo a beleza da espiritualidade, a alegria da meditação e a necessidade de manter um relacionamento espiritual com o Supremo." (Sister Jayanti)

Dr. Joshua David Stone abordou o chamado "fim dos tempos" de forma bastante arejada em um de seus livros, publicado em 1994.

Sua visão de 2012 diverge o suficiente do medo que possa vir a ser gerado pela mídia, pelas massas ou por ambas.

"À medida que formos passando por esse ciclo final de 20 anos do calendário maia, lentamente, mas de forma segura, emergirá uma massa crítica de pessoas despertas e iluminadas. Isso causará um grande efeito no todo. Tal transformação tirará o ego do centro, colocando Deus em seu lugar".

Uma das grandes sacadas do século XX está num dos mandamentos dos grupos de auto-ajuda. Encare Deus como você o concebe. Mais nada. O único detalhe com relação a esse assunto, que me parece nota de um em todos os tempos e seitas, é que o lance com o Criador só surte efeito no ato da criatura desinflar sua presumida importância e tentar literalmente destruir o tripé instalado em seu sistema. Esse tripé, de fato, equivale a uma grande pedra de tropeço na sua evolução. Eis o tripé: medo, egoísmo e orgulho. A "religação" da criatura com o espírito começa e termina no amor incondicional, na paciência, na amabilidade, bondade, sinceridade, autocontrole e humildade.

Fácil falar e escrever. A grande verdade, no entanto, é absolutamente individual.

Joshua prossegue sobre o processo 2012: "Está relacionado com o ponto em que focarmos nossa atenção. Se concentrarmos nossa atenção na identidade ilusória do ego negativo, é ali que viveremos. Se a focalizarmos na nossa identidade divina, despertaremos para a verdade do nosso ser. Muitos de nós não controlam o foco da atenção".

Ele vai mais longe na questão do ego: "a verdadeira função do ego consiste em recuperar informações e lembrar a alma de seu estado de encarnada. O problema surge quando o ego ultrapassa
essas funções e põe-se a interpretar para nós outras áreas de nossa vida. Áreas que deveriam ser específicas da alma e do espírito. Deixamos o ego interpretar nossa realidade, o que ele faz baseado na crença errônea de que somos corpos (porque essa é a única realidade que ele conhece) e também o deixamos sobrepor-se aos modos intuitivos utilizados pelo espírito para processar informações". Em poucas palavras, a missão ou o desafio da Nova Era é equilibrar perfeitamente essas funções.

Os resumos da ópera de várias escolas de pensamento, no momento, concordam que a mudança de eixo não ocorrerá nos pólos e sim na consciência humana. Atitudes espirituais inspiradas na luz numa escala de massa - essa pode ser a linha básica do resumo.

Mudanças climáticas, cataclismos, incremento da ferocidade de alguns irmãos, tudo isso e mais um pouco está no escopo das possibilidades para o período, mas não tem a ver com o fim e sim com o recomeço.

Continuamos com Joshua: "No exato momento entre a inspiração e a expiração de Deus, haverá uma mudança sem precedentes na história do planeta. A quantidade de energia será maior do que a quantidade normalmente liberada em muitos anos. Cada um viverá esses momentos de ausência de tempo de modo diferente. Para uns, eles parecerão alguns minutos, para outros, horas, para outros ainda, uma existência. Todos sentiremos uma onda de poder. A interpretação que dermos a tudo isso dependerá de nosso estado de consciência".

Apesar da formação acadêmica, Joshua é um místico. Mas não é uma voz isolada. Ele partilha da crença de que neste instante há um exército de trabalhadores da Luz, preparando o terreno para um tempo abençoado, que por sinal já começou. Ele usa a chancela Novo Grupo de Servidores do Mundo para todo aquele ou aquela que acredita, conscientemente, "não sermos superiores a uma flor, a um gato, a um cachorro, a um cristal ou a uma pedra. Cada um é uma encarnação específica de Deus, tendo um propósito específico, uma missão e um atributo da natureza infinita de Deus a expressar".

"Quando vocês têm sentimentos de amor extraordinários, eles vão direto do seu coração para o coração dos outros. Podemos até falar idiomas diferentes, mas são os sentimentos que fazem o trabalho. E as pessoas captam os seus sentimentos através dos seus olhos. Agora, o mundo todo está precisando da chuva do amor. É através dessa chuva que a atmosfera pode se tornar fresca. Esta é a Era das Mudanças, onde o que é amargo se transforma em doce. Experimentem falar coisas doces para as pessoas que estão perto de vocês e vejam como isso mudará os sentimentos delas."
Dadi Janki