Há alguns anos sair de casa para andar pelas praças à noite, espantar o calor, andar tranquilamente pelas calçadas , ir até o final da rua e voltar andando , olhando lojas e vitrines era um programa para muitas pessoas. Famílias inteiras iam a pé até a sorveteria, cinemas, hot-dogs da pracinha , e voltavam pra casa tranquilos, sem que nada de mal lhes acontecesse .

A realidade do momento é bem diferente. Já não temos a mesma liberdade. Temos que encher nossas casas de grades e alarmes para proteção e as poucas famílias que ainda fazem esse tipo de programa, se limitam a shoppings, parques lotados e que ainda tenham alguma segurança.

Pensando nisso, listei algumas vantagens de ficar em casa ao invés de sair por aí, nas noites e até mesmo durante o dia. Convidar seus amigos pra sua casa ou até mesmo curtir esse momento só com sua família ou sozinho, pode e deve ser uma excelente ideia, vejam algumas:

1- Em casa você consegue conversar e principalmente ouvir a outra pessoa sem ruídos e até outras pessoas inconvenientes.

2-Você fica livre do trânsito, da falta de vagas nos estacionamentos, e até de possíveis acidentes.

3- Você evita entrar em discussão desnecessária.

4- Não corre risco de ser pego na lei seca.

5- Tem sempre um banheiro limpinho à disposição.

6- Se sentir sono, a sua cama está do lado.

7- Você escolhe a música que quer ouvir e o volume que suporta.

8- A comida é 100% segura, porque é preparada por você e com o devido cuidado.

9- A economia é comprovada e o custo- beneficio sem dúvida é enorme.

10- A comodidade do seu sofá, do seu espaço, da sua TV, do seu sossego, não tem preço.

Por essas e outras, é que vale a pena avaliar as possibilidades e refletir sobre o que é melhor pra você e sua família. Ir pra rua e de repente encontrar alguém ou um bandido disposto a acabar com sua paz ou até mesmo com suas vidas, são coisas que podem ser evitadas. O mundo precisa de amor e respeito. Enquanto isso não acontece, o melhor é fazer programas caseiros com segurança, conforto e tranquilidade.