Os problemas de entupimento em vasos sanitários, ralos, pias e diversas tubulações podem aparecer em casas ou apartamentos, residências ou comércios, causando desconforto e mau cheiro, para identificar é preciso analisar situações como: cheiro desagradável, pouca ou nenhuma água escorrendo pelas tubulações. Para evitar que o problema persista ou até mesmo evitar que ele se agrave, a melhor solução é contratar uma boa desentupidora para solucionar o problema, porém existem muitas dúvidas sobre as causas, os processos de desentupimento e higienização realizados pela empresa, entre outras. Nesse artigo iremos desmistificar algumas dúvidas frequentes sobre desentupidora.

Quais os principais motivos de entupimento?

Os principais motivos de entupimento são descartes de objetos em pias e vasos sanitários, como fio dental, papel higiênico, fraldas, absorventes, ralos com cabelos em excesso acumulados, restos de alimentos e gorduras que se acumulam nas tubulações da pia.

Como identificar um entupimento?

É necessário verificar se há cheiros desagradáveis exalando das tubulações, água escorrendo com lentidão nas pias, quantidade de água no vaso sanitário acima ou abaixo do nível normal e vazão lenta de água após dar descarga.

Posso desentupir utilizando técnicas caseiras?

Muitas pessoas acabam utilizando técnicas caseiras para desentupir suas tubulações de forma imediata, porém as técnicas utilizadas podem agravar o problema, fazendo com que cada vez mais seja necessária a utilização de produtos para limpar e desentupir. Esses produtos acabam correndo os canos, causando vazamentos e deixando a situação ainda mais complicada, por isso a melhor alternativa em casos de entupimento é contratar uma empresa especializada em desentupimento e higienização.

Por que chamar uma desentupidora?

A desentupidora possui profissionais especializados para verificar o problema e solucioná-lo de maneira ágil e eficaz com equipamentos de alta qualidade. Uma grande vantagem é a garantia de segurança e saúde no local, pois a equipe é altamente qualificada e estará com roupas e equipamentos adequados para a realização do serviço.

É necessário quebrar pisos e paredes para realizar o desentupimento?

Na maioria dos casos não é necessário quebrar pisos e paredes, pois o desentupimento é feito por profissionais capacitados e especializados que utilizam equipamentos de alta tecnologia, capazes de solucionar os problemas de entupimento e realizar a limpeza das tubulações.

Em quanto tempo o desentupimento é feito?

O tempo de duração do serviço de desentupimento é relativo e pode variar conforme a gravidade do problema, porém a desentupidora possui profissionais altamente treinados e capacitados para identificar e resolver o problema da forma mais ágil e eficaz possível.

Como é feito o desentupimento?

O serviço se inicia através de uma análise da situação, onde o profissional identifica o problema e como resolvê-lo. Podem ser usadas máquinas modernas, de alta tecnologia e grande qualidade, específicas para o desentupimento e higienização das tubulações. Após isso, é preciso tomar alguns cuidados para que o problema não volte a aparecer.

Quais os equipamentos geralmente usados para desentupimento?

São usados equipamentos de qualidade e alta tecnologia para cada tipo de caso de desentupimento e higienização de colunas, caixas de gordura, esgoto, tanque, águas pluviais, retas, ralos, vasos sanitários, pias, fossas, caixas, entre outros.

O desentupimento da rede pública de esgoto pode ser feito por desentupidoras?

Não, desentupidoras não podem fazer o serviço de desentupimento de esgotos, somente profissionais autorizados responsáveis pelo saneamento básico da cidade podem realizar esse serviço de desentupimento da rede pública de esgoto.

Como evitar novos entupimentos?

Para evitar problemas de entupimentos das tubulações é preciso se atentar a alguns detalhes como: evitar descartar restos de alimentos, gordura e óleo de cozinha nas pias; colocar uma grelha nos ralos e pias para evitar que restos de comida, gordura e cabelos desçam pelas tubulações; e não descartar papel higiênico, fio dental, fios de cabelos, bitucas de cigarro, fraldas, absorventes ou cotonetes no vaso sanitário. Para realizar um desentupimento eficaz é preciso contratar uma empresa desentupidora de confiança, que realize o serviço de desentupimento com capricho e profissionalismo, solucionando o problema com segurança e evitando quebras desnecessárias, alagamentos, transbordamentos e outros problemas desagradáveis.