Envolver ambos os músculos do corpo superior e inferior com um exercitador pedal, é um dos benéficos para quem pedala. Mas quais serão os outros? É o que veremos nesse artigo

Pedalar pode ser feito a qualquer hora do dia

Se você só quer algum tipo de exercício durante um dia de trabalho agitado ou tem dificuldade de locomoção e precisa de um treino fácil, o exercício de pedalar é uma excelente opção, pois traz muitos benefícios para a pessoa. Um exemplo é o exercitador pedal que pode atuar como um equipamento portátil de extrema utilidade para aqueles que viajam ou ficam sentados em uma posição sedentária por uma boa parte do dia. Ele também pode ser uma abordagem de exercício criativo para aqueles que têm limitações físicas.

A estrutura simples do exercitador de pedal pode parecer muito básico, mas é uma maneira benéfica para construir a resistência, e fortalecer os músculos tanto do corpo superior e como do inferior.

Principais Benefícios para quem pedala

A pessoa pode obter vários benefícios ao usar um exercitador para pedalar. Por um lado, ela vai ter um treino aeróbico com pedal que também é de baixo impacto e não vai sobrecarregar suas articulações. O aumento da frequência cardíaca deve ser monitorado, bem como o excesso de suor (perda de líquido corporal) em pessoas com mais idade.

Um dos benefícios para quem pedala melhorar a circulação sanguínea, mas se o exercício for incorporado regularmente pode melhorar também o humor, ajudando a pessoa a evitar a obesidade e até mesmo melhorar a saúde do seu coração.

 Os Exercícios de pedais são uma alternativa barata que a pessoa pode economizar em dinheiro e em espaço em comparação com bicicletas maiores. Não só é conveniente, mas o exercitador pedal pode ser usado tanto para a parte superior como a inferior do corpo humano, promovendo assim um treino totalmente completo.

Benéficos para quem pedala quando o corpo está sedentário

Os músculos trabalhados com um exercitador pedal são semelhantes aos que trabalham quando a pessoa usa uma bicicleta reclinada, porém são mais aconselháveis para as pessoas que estão sedentárias por um longo tempo.

 De acordo com especialistas, os quadris flexores, glúteos, panturrilhas, e quadríceps são todos movimentados durante o movimento de pedalar de um exercitador de pedal. Se a pessoa optar comprar um com uma característica de resistência, ela poderá aumentar a intensidade do treino, assim, fortalecer ainda mais esses músculos inferiores do corpo.

Os benefícios para quem pedala ou anda de bicicleta se forem feitos exercícios regularmente podem ajudar a melhorar a força das pernas e é benéfico para usar como reabilitação de algumas lesões nas pernas.

Benefícios para quem pedala para Tronco

A conveniência de um exercitador pedal vem a calhar para o fortalecimento e exercício da parte superior do corpo também. Um exercitador pedal portátil pode ser usado com as mãos quando a pessoa o prende a uma mesa ou bancada na frente dela, de acordo com especialistas.

Para fixá-lo com segurança em uma mesa ou balcão, a pessoa deve o colocar sobre um tapete de borracha antes de iniciar o treino. Este movimento de ciclismo com os braços irá trabalhar os bíceps, tríceps, ombros e antebraços.

Para fortalecer e construir esses músculos do corpo superior, a pessoa deve aumentar o botão de resistência ou a alavanca de seu exercitador pedal.

Considerações Interessantes

Embora os exercícios para quem pedale de bicicleta não seja um treino de alta intensidade, a pessoa pode ainda obter um treino de intensidade moderada para a parte de seu corpo superior e inferior.

 Os exercícios de intensidade moderada ainda são muito eficazes; se forem feitos regularmente por semana para obter os melhores benefícios, de acordo com profissionais especializados.

Para obter o bombeamento do coração em uma intensidade moderada, você pode aumentar a duração do treino e tentar elevar sua resistência também. Uma boa dica dada por especialistas é utilizar o teste da conversa para melhor determinar a intensidade e a eficácia do seu treino no pedal exercitador. A pessoa deve ser capaz de manter uma conversa ou cantarolar sua música favorita durante um treino. Se ela não for capaz de cantar durante o exercício de pedalar, então não está ainda trabalhando duro o suficiente.

Benefícios do uso de um exercitador para pedalar em pessoas de mais idade

O exercitador pedal é uma máquina de exercícios acessível que pode ser facilmente executada por pessoas de todas as idades, peso e condições de vida. Ele pode ser usado para praticamente qualquer atividade que envolve sentar-se, e não há requisitos de velocidade ou de tempo.

A seguir estão alguns exemplos de como a pessoa pode usar um exercitador pedal: Assistindo TV; No computador; Enquanto costura / faz tricô; Lendo um livro / revista; Falando no telefone.

Principais benefícios para quem pedala e está muito tempo sem fazer exercícios: Ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo; Auxilia na perda de peso; Aumenta a mobilidade corporal; Reduz o inchaço do organismo; Fortalece os músculos.

Um guia para quem deseja pedalar regularmente

Consulte um médico antes de iniciar qualquer programa de exercícios. Um exercitador pedal é uma pequena unidade de exercício que consiste em uma base feita de tubos de metal, com dois braços de manivela e dois pedais ligados.

Os modelos mais caros têm um console na base com uma leitura de computador como uma bicicleta regular. A tensão do botão aumenta ou diminui a resistência para proporcionar uma qualidade de treino de corpo tanto da parte superior quanto da inferior.

Geralmente, as clínicas de fisioterapia também usam exercícios de pedais para ajudar os pacientes a recuperarem seus movimentos normais devido a acidentes com ferimentos ou em caso de cirurgias. Pra quem deseja pedalar e usufruir melhor dos benefícios deve seguir essas orientações:

Primeiro Passo

A pessoa deve aquecer os músculos que irá usar trabalhar durante o treino por cerca de cinco minutos. Estique os quadríceps e ombros, pernas, entre outros. Sacuda as pernas ou faça alguns polichinelos para aumentar a sua circulação sanguínea.

Segundo Passo

Coloque o exercitador pedal no chão na frente de uma cadeira, sofá ou cama. Defina a intensidade da tensão, então pedale em passadas curtas para fortalecer e tonificar os músculos das pernas. Pedale durante10 a20 segundos, em seguida repouse durante 30 segundos, e repita essa sequência, durante 5 minutos.

Terceiro Passo

Defina a resistência no exercitador pedal na tensão médio-baixo. O Pedal em um ritmo mais intenso por um período mais longo para trabalhar seu sistema cardiovascular. Continue por pelo menos 10 minutos, ou por quanto tempo você conseguir se mantiver bem.

Quarto Passo

Coloque o exercitador para pedalar sobre uma mesa, ou fique de joelhos no chão. Defina a resistência de acordo com seu nível de condicionamento físico, em seguida, coloque as mãos sobre os pedais e os mova para frente, depois para trás para atingir músculos diferentes. Continue durante 30 segundos a 1 minuto, em cada sentido.

Quinto Passo

O Pedal exercitador usado levemente por alguns minutos pode esfriar seu corpo. Estenda os mesmos músculos que você fez no aquecimento, e respire profundamente.

Benefícios para quem pedala para o sistema cardiovascular

Muitos dos melhores ciclos de pedais de vão oferecer uma sessão de exercício aeróbico muito bom. Não se pode comparar com 30 minutos de uma aula de spinner, mas pedalar pode melhorar muito a sua frequência cardíaca. Quando o seu coração esta bombeando sangue e suas pernas estão com uma boa circulação, seu organismo estará bombeando oxigênio fresco através de todo o seu corpo.

Benefícios para quem pedala na queima de calorias

O exercício de pedalar a uma resistência confortável por alguns minutos significa que a pessoa está queimando calorias também. Se ela tiver um desses pedais em casa e conseguir pedalar por 30 minutos, enquanto assiste ao seu programa favorito, provavelmente não irá nem perceber que está se exercitando. Além disso, a pessoa pode queimar cerca de 300 calorias com esse tipo de exercício, segundo especialistas.

Para aumentar o metabolismo do organismo

Uma vez que o corpo estiver queimando calorias e obtendo tudo o que precisa de oxigênio, o seu metabolismo vai melhorar. Isso significa que a pessoa vai começar a queimar calorias mesmo quando não estiver pedalando.

Benefícios para quem pedala: Reduz o risco de artrite

Os exercícios de baixo impacto, como o ciclismo podem ajudar a manter as articulações mais fluidas e saudáveis. A flexibilidade melhora, bem como uma redução da dor nas articulações.

Considerações finais

Os benefícios para quem pedala são vários entre alguns podemos destacar:

- Melhora do humor

O exercício faz com que o cérebro emita bons produtos químicos, como a serotonina, fazendo com que a pessoa fique mais feliz. O exercício de pedalar faz o cérebro produzir ainda esses elementos responsáveis pela sensação de bom humor nos seres humanos. Outro beneficio importante para quem pedala é:

O aumento do desempenho no trabalho

A prontidão da pessoa aumenta o que eleva a sua produtividade e desempenho. Quando a pessoa pedala com um pedal portátil em sua mesa de trabalho está produzindo muito mais oxigênio. Isso ajuda a manter a mente em alerta e o corpo mais disposto para o trabalho.

Se você gostou deste artigo, veja mais em www.bikeloko.com.br/dicas.