Welinton dos Santos

Qual seria a postura mental para a mulher ser feliz? Existem várias literaturas, mas poucos atentam a sabedoria, a maior parte preocupa-se apenas com o corpo físico, ou seja, a aparência externa e esquece do mais importante: o interior regado de sentimentos e emoções, conscientes ou inconscientes.

Para percorrer um caminho precisamos de uma bússola que nos oriente ao destino correto, mas para tal o pensamento determinará o rumo de nossas vidas.

As mulheres são detalhistas e conseguem realizar várias tarefas simultaneamente, não há necessidade da competição, as diferenças existentes são complementos dos seres nas diversas áreas da vida, como o trabalho, o lar, a religião, a família, a escola, etc.

Cultive um ambiente de harmonia: assim como uma flor singela, perfeita, frágil, gentil, cheirosa e guerreira, a mulher precisa espelhar o seu valor. Todas as mulheres são regadas de lindas pétalas, guerreiras e bondosas, precisam expandir o amor, a beleza, a elegância e a paz. Quão maravilhosa é a mulher aos olhos da vida.

A mulher vive mais que o homem, porque será?Porque a bondade encontra-se dentro de si mesma, através de dons recebidos, como a maternidade, a percepção, o senso de justiça, o ato de amar, com dons do bem. Seja Feliz!

A mulher moderna colabora com a HUMANIDADE, de alguma forma precisa doar parte de sua capacidade criativa de criar para entrar em sintonia com a lei "dá e receberás". Assim a prosperidade brota em todos os lugares do cotidiano.

Quando em situações de desarmonias e conflitos, necessita ter humildade de buscar auxílio e não se rebaixar aos problemas provocados por pessoas que desrespeitam a sua forma natural que é de viver bem e com alegria, ninguém têm o direito de retirar a felicidade de sua vida, portanto, tenha consciência que você é um símbolo de amor da obra-prima de Deus.

O homem e a mulher se complementam e formam a beleza do todo, como uma conjunção de cores. Muitos relacionamentos por vezes não duram, em virtude de na sombra da mente, aparecem fenômenos antes mesmos de acontecerem, exemplo: marido infiel, que aconteceu por um estado mental insuportável de irritação, provocado por um coração enciumado, irracional, é como entrar na frente de um trem desgovernado e pedir para parar. O marido ama a esposa, mas o que irrita o homem é a insensibilidade e pouca paciência ao seu amor. Não crie em pensamentos aquilo que não é realidade, nossa mente é fértil, concentre no positivo.

Seja alegre, tudo na vida é regido pela lei de causa e efeito, portanto não faça cara mal-humorada, tente ouvir e aceitar com humildade críticas, fale do que sente de forma clara e aberta, mas fique atenta, porque se alguém lhe chamou a atenção é porque há necessidade do diálogo. Não significa que o marido esteja correto, mas existe uma divergência de entendimentos, que precisa de solução, não procure culpado ou por ele será tolhido. A sabedoria faz julgamentos, enquanto que o amor amplia os méritos do próximo. Sempre o amor será superior à justiça, lembre-se disso.

A mente dócil transforma sua realidade, práticas e exercícios de sorriso, semblante alegre atraem coisas boas. Não fale mal dos outros para que o Universo não faça o mesmo com você, lembre-se que: "A mulher é capaz de gerar qualquer tipo de marido, pois a mulher é a força que gera".

Surge em nossa vida aquilo que projetamos na mente com intensidade. Para se ter um bom marido ou filho não pense em melhorá-los, porque está concentrando no subconsciente a crença de que "eles não são bons", assim isto se concretiza. Imaginar que são perfeitos e olhe a partes positivas. Os conflitos são comuns nos casamentos porque os cônjuges concentram tempo e energia em coisa sem importância, a separação do que importante para o irrelevante é a sabedoria para tornar a vida feliz.

O amor verdadeiro é aquele que fica alegre com a felicidade do outro.

Texto baseado no livro "A Felicidade da Mulher" de Masaharu Taniguchi.