Há um só Deus!

Mas, há milhares de religiões. Como saber se estamos na religião certa e servindo ao Deus certo? Não seria o nosso Deus uma criação de nossa mente?

Essa tem que ser a meta de vida de cada pessoa: "Buscar a todo custo a Verdade". Caso contrário nos acomodaremos à “verdade” de nossos pais ou de nossos avós, ou pior criaremos o nosso próprio deus, e, portanto, nossa própria religião.

Não importa o nível de sabedoria que alguém possa ter e dispor aos outros para que creiam, se aquilo é apenas um tapa-buraco em nível elevado.

A Lógica nos conduz a raciocínios claros sobre a existência de um único Deus. Não pode haver mais do que um Deus. Se houvessem múltiplos deuses, o poder entre eles seria dividido. Teríamos o deus da fertilidade, o deus da agricultura, o deus dos mares, o deus da terra, o deus do amor, etc. Isso seria uma limitante aos deuses, pois o poder estaria dividido entre eles, mas Deus não pode ter limites, pois se tivesse limites não poderia ser Infinito e Eterno. Seria limitado em si mesmo, isso também indica que esses deuses seriam mensuráveis. Tudo que é mensurável pode ser medido, se pode ser medido, tem início e fim. Também, indica que esses deuses são materiais, pois só a matéria é sujeita à medições. Assim, não existiria o mundo espiritual. Portanto, já deveríamos ter visto esses deuses por aqui, o que bem sabemos não é verdade, pois nunca os vimos.

Há um só Deus! Mas, porque tantas desgraças no Mundo?

Quando Adão e Eva desobedeceram a Deus comendo da Árvore do Bem e do Mal, eles abriram uma porta para que o Mal pudesse ser operado neste mundo. Quem operaria esse Mal? Para que o ser humano pudesse escolher entre o Bem e o Mal? Deus não poderia, pois Deus é Bom em grau absoluto, Deus é Amor, não há nele nem sequer sombra alguma de Mal. Então, a porta foi aberta aos demônios, aos anjos caídos, para ofertar e operar todo tipo de Mal nessa Terra. Porém, para que eles pudessem fazer tantos males, eles deveriam estar soltos aqui e com certo poder dado por Deus a eles.

As desgraças estão presentes em todo mundo. Existe o Mal Moral, o Mal Metafísico e o Mal Físico:

1 - Mal Moral: É o ato maligno da Vontade humana, é o pecado, as injustiças.
2 - Mal Metafísico: É o Mal além mundo físico, é o Mal do Sofrimento e da Morte que não está sob o controle humano. Esse Mal envolve a rebeldia dos anjos também.
3 - Mal Físico: É o Mal que envolve todo Sofrimento físico, toda Dor, toda Privação de Bens.

O Mal Metafísico envolve os sofrimentos causados por Demônios à raça humana e até aos animais.

A rebeldia dos anjos no céu desencadeou toda sorte de maldades na terra, a começar pela mentira e morte (Caim e Abel). Mas, por consentimento de Adão a maldade se estabeleceu aqui.

Os anjos rebeldes almejam ser deus ou deuses e disputam com Deus a Glória e o Louvor dos homens.

Mas, já sabemos que existe um só Deus, então, esses Demônios disputam com Deus. Querem a Glória que é devida somente a Deus. Então, por permissão divina, e por fazer separação entre o que serve e o que não serve, Deus permite aos seres humanos fazerem sua própria escolha. O Livre-Arbítrio dos homens faz com que estes possam escolher a quem adorarão, se a Baal ou a Deus, como diz I Reis 18.21 e Josué 24.15:

"Então, Elias se chegou a todo o povo e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o SENHOR é Deus, segui-o; e, se Baal, segui-o. Porém o povo lhe não respondeu nada". I Re.18.21

"Porém, se vos parece mal servir ao SENHOR, escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao SENHOR". Js.24.15

Portanto, se há um só Deus, então, os Demônuios não são deuses, mas querem roubar o louvor devido unicamente a Deus.

De que forma querem roubar a honra e a glória de Deus?

Utilizam-se de muitos artifícios, mas vou citar apenas o mais forte deles que é a Idolatria.

O que é um Ídolo? O Ídolo não é absolutamente nada! É só uma escultura de barro ou madeira. É um grande nada! O problema não está na imagem de escultura em si, mas na adoração que se faz a ela como se ela tivesse o poder de Deus para realizar milagres e resolver causas impossíveis aos homens. Então, os Demônios se propõem a isto para receber a adoração que só Deus deveria receber.

Não há dois deuses em disputa pela adoração humana. Há um só Deus. Todos os demais são enganações da Maldade, da Deformação que se iniciou em Adão.

Se uma imagem de escultura é um grande nada, então, por que Deus se ofende com essa pratica? Deus se ofende por que por trás de uma imagem há um Demônio recebendo a adoração desviada de Deus o Criador e Doador da vida.

Escultura é nada, mas no mundo espiritual, há escondido por detrás de cada uma dessas esculturas um Demônio se saciando, se fartando com a glória da criatura a um falso criador, que nem se importa em ser chamado de criador, mas em receber a glória e a adoração das criaturas de Deus. 

Toda Glória e toda Honra só ao nosso Deus em nome de Jesus!

Glória a Deus!