O Senhor tem palavras de amor para nós e suas promessas nos sustentam! Em João 3:13, um dos versículos mais conhecidos nos diz assim:

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".

Nesse veículo somos impactados com muitas promessas e a mais linda história de amor que já se ouviu falar em toda a face da terra! Deus nos amou de tal maneira que antes mesmo de surgirmos Ele já nos contemplava e sobre nos programou sonhos lindos! Se notarmos bem esse versículo começa com um "porque" como uma das explicações dos vários questionamentos de Nicodemos a Jesus! Essa frase é uma tentativa de explicação, de justificação de Jesus pelo Seu grande ato de amor pela humanidade, que O fez vir ao mundo em carne e morrer em nosso lugar, pagando o preço que é nosso! Mas como Jesus mesmo disse no versículo 12: "Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais?" É algo inexplicável e por mais que usássemos todas as palavras do mundo não poderíamos descrever tão grande amor, o amor de Jesus. Não há entendimento que compreenda o amor de Deus pela humanidade, e por cada um de nós individualmente.

 

A Palavra de Deus nos diz em Efésios 3:19: "o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus". Não há quem entenda tão grande amor, não há quem nos ame tanto como nosso Deus, mas quem o recebe em seu coração é cheio de toda a plenitude desse lindo amor! Essa é a promessa de preenchimento interior.

 

O evangelista prossegue em dizendo:"...Deus amou.." Em apenas essas duas palavras vemos que antes de pensarmos em existir o Senhor já nos amava! E todo o seu sacrifício na cruz e todo o plano da criação e da salvação foram traçados pensando em você! Foi pensado em mim, foi pensando em todos nós! E não há nada que você possa fazer pra que Deus te ame mais ou menos! Porque Ele já nos ama! E seu amor é infinito!

 

"Deus amou o mundo". Ele não amou apenas os bonzinhos, os que buscam santificação, os que fazem algo por merecer, ou os que têm muitos ou poucos bens, os que têm muitos ou poucos amigos! Ele não olhou para isso, mas Se entregou por amor de todos nós, por amor de toda a humanidade!

 

É lindo dizer que daríamos a nossa vida para salvar o nosso próprio filho, ou um amigo querido! Mas dar a sua vida pelos homicidas, pelos ladrões, pelos viciados, pelos filhos malcriados, pelos excluídos da sociedade, isso sim é um verdadeiro ato de amor! Deus é amor, e Seu amor tão tem preferências ou distinções!

O amor de Deus foi de “tal maneira” que o que Ele tem de mais precioso, deu por nós: Jesus.

 

“...que deu seu Filho unigênito...” O seu único filho se encarnou, por nós morreu na cruz do calvário, e ao terceiro dia ressuscitou! Aleluia! Essa é a promessa da salvação! "E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado." (I Jo 3:5)

 

Ele comprou a nossa briga, Ele se doeu por nós, Ele nos amou primeiro e morreu para que pudéssemos viver! Hoje vivo porque Ele vive!

 

“... para que todo aquele que nEle crê...” Isso significa que você não precisa dar nenhum centavo se quer para receber a salvação, ela não sem preço algum, é gratuita! Basta apenas um ato de fé! Crer é aceitar, é confiar, é acreditar mesmo que você não entenda!

 

“...não pereça...” Quando entregamos todos os cuidados ao Senhor, Ele cuida de nós! “Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos”.(Salmos 91:11) Ele nos dá o livramento, e endireita as nossas veredas! Às vezes quando teimamos andar por um caminho que aos nossos olhos parece estar correto, parece que não tem “nada a haver”, Ele vem como um bom Pai e nos ensina que os Seus caminhos são mais altos que os nossos e os Seus pensamentos também! Então nos ajuda a trilhar no caminho seguro.

 

 

“..mas tenha a vida eterna” Confiar o nosso caminho nas mãos do Deus de amor é trilhar em direção a vida eterna! Não é um caminho tão fácil e tão simples assim, mas a cada dia Ele nos sustenta com a destra da sua mão.

 

Aceite esse amor de Deus em seu coração hoje mesmo! Se entregue a esse amor! Sinta o amor de Deus em seu coração! Ele Te ama, porque Ele é o amor!