Marcos 4.38 "Ele, Mestre, não se te importa que pereçamos"?

Pensamento para esta mensagem: O Brasil esta em Crise, mas o cristão esta em Cristo.

Reflexão: Só cristo pode acabar com as tempestades da tua vida.

Certa vez Jesus e os discípulos estavam no barco atravessando o mar da Galileia. O barco foi tomado por uma grande tempestade, enquanto os discípulos lutavam para não naufragar, Jesus estava dormindo na poupa do barco por que estava cansado, os discípulos vendo que não ia vencer a fúria do mar e do vento, acordaram Jesus dizendo: Mestre não se importa que pereçamos, Jesus logo repreendeu a fúria do mar e do vento . E fato notório, que estamos vivendo num mundo que esta tomada pelas tempestades da violência, pessoas que parecem irracionais que não tem o mínimo de escrúpulos em chegar diante de um cidadão de bem e além de roubá-lo não satisfeito tira-lhe a vida. E que dizer dos pseudo-s pais pedofilos, que mantém relação sexual com sua própria filha e a ameaça de morte se ela contar para alguém.

Mt 10 : 36 e assim os inimigos do homem serão os da sua própria casa.

Como se não bastasse existem muitas mulheres e também homens que aliciam criança até de dez anos para prostituição infantil com o único objetivo de ganhar dinheiro ilícito, pois amam mais o dinheiro,

ITm 6 : Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.

Do que as próprias criançinhas que invés de estarem brincando de boneca são lançadas impiedosamente no mundo do sexo para satisfazer desejo de homens que parece não ter alma. O que dizer da instituição chamada governo municipal, governo estadual, governo federal que foi constituída por Deus,
m 13: Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as que existem foram ordenadas por Deus.

Mas que esta falida devido à grande corrupção que e um fato notório entre eles, por isso Deus em tua palavra pede a igreja para esteja sempre intercedendo em favor deles para que tenhamos uma vida de melhor qualidade enquanto estivermos neste mundo.

ITm 2: Exorto, pois, antes de tudo que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens,
2 pelos reis, e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e sossegada, em toda a piedade e honestidade.

O Brasil e boa parte do mundo acompanharam a ação força tarefa da policia para controlar complexo do alemão de onde se espalhava drogas para todo o pais, vimos a audácia dos bandidos mostrando suas armas para os policiais e muitos sorriam da situação, o caus, o sentimento de insegurança foi total naquela comunidade até a policia ter assumido o controlo do morro. E é assim, esta nossa nação, uma nação regida pela violência, pela corrupção, pelo senso de impunidade, pela divisão de renda injusta, que faz com que os que já não tem quase nada estão se empobrecendo cada vez mais e os abastardo se enriquecendo cada vez mais, uma nação que perdeu seus princípios, o que era considerado errado por todos os escalões da sociedade passada na sociedade hodierna já não e mais, e uma verdadeira inversão de valores. E o que dizer de alguns muitos empresários que cada vez constrói mansões valiosíssimas por muitas das vezes sonegarem o direito de seus empregados.

Jeremias 22: 13 Ai daquele que edifica a sua casa com iniqüidade, e os seus aposentos com injustiça; que se serve do trabalho do seu próximo sem remunerá-lo, e não lhe dá o salário;

Um país que esta em estado lastimável onde já se discute a possibilidade da legalização do abordo, da união de pessoas do mesmo sexo, um País que tem como padroeira uma imagem que não pode fazer nada pela nação, e que ocupa o lugar de Cristo que deveria ser conclamado como protetor desta imensa nação.

Sl 33: 12 Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor

Quando se exclui Cristo de reinar sobre uma vida ou uma nação, só lhes resta para quem o excluiu todo tipo de mazelas. Mas baseado neste texto em estudo em que os discípulos foram apanhados por uma grande tempestade (e é bom deixar claro que os discípulos estavam na presença de Deus), nota-se que quando eles viram que ia ir a pique eles acordaram o mestre e lhe fez uma pergunta que até hoje não quer calar , não te importa que pereçamos? Talvez você foi apanhado pela tempestade da vida,e você esta lutando para que a tempestade não destrua tua vida,teus estudo,o dialogo com teu cônjuge , o relacionamento com os filhos, o teu emprego, talvez você esta a ponto de não suportar as lutas que são tantas e por isso você esta como o discípulos se perguntando,Jesus tu não se importa que eu sofra tanto assim. Foi quando os discípulos fizeram a pergunta a Cristo que ELE repreendeu o vento e o mar. Com essa atitude cristo provou para toda humanidade que ele se importa com ela. E se Cristo importa tanto com você a ponto de ter morrido na cruz para salvar eu, você e toda humanidade, abra teu coração e deixa Cristo reinar em tua vida. Deus lhes abençoei.

Autor: Antonio Eugenio Fortes Pacifico.