Rodas do Skateboard

 roda skate

Escolhendo a roda certa para o seu skateboard é vital, pois eles são sua condução.

Quando você olha para as rodas, elas tem duas estáticas que importam o diâmetro ou o quão grande é a roda; e o durómetro, ou a escala de dureza, que mede a dureza das rodas.

A maior parte dos skateboars que vem preconstruidos tem rodas medindo de 52 mm a 54 mm e uma dureza de 99a. E para maior parte de skatistas funciona muito bem.

Se a maior parte de seu skating é feito em halfpipes e rampas, então você vai querer rodas maiores, pois poderá ir mais rápido. Muitas rampas de skate são maiores que 65mm, apesar de que 60mm é excelente para a maioria.  Você pode experimentar com rodas de skate 55m e 65mm, ou maior se você realmente quiser ir para o ar. A dureza pode ser entre 95a e 100a.

Street skating funciona melhor com rodas menores, pois eles são mais leves para chegarem mais perto do chão. Isto significa que os truques são mais fáceis e rápidos para fazer. Rodas de 50m para 55mm com dureza entre 97 a e 101 a devem funcionar muito bem.

Nem todas as rodas tem uma classificação de dureza. Às vezes é melhor perguntar para as pessoas que conhecem parques ou os shops de skate.

Rolamentos  do Skateboard

Dentro das rodas estão os rolamentos que são pequenos metais na forma de donuts. Eles são avaliados por uma classificação ABEC de 1 a 9, e é quase insignificante para o skateboarding. Isto porque as classificações para avaliar a precisão do mancal de como eles iram funcionar em uma maquina e não em um skate. Uma classificação ABEC de 3 a 5, normalmente funciona para o skateboarding, pois isto significa que eles não são tão preciso que iram se quebrar facilmente, mas bom o suficiente para skateboarding.

Quando você precisar repor os rolamentos ou quer montar o seu próprio e personalizado deck, você terá varias escolhas. A maioria que gasta muito dinheiro  comprando os rolamentos para skate mais caros, e isto apenas irá ser um desperdiçar de dinheiro em algo que não é realmente preciso e que fácil de arruinar.

rolamento skate

A maior parte dos mancais tem 8 bolas dentro deles. Novos designs estão mudando o tamanho das bolas, o material que são feitos, e até o numero de bolas. Bones tem um design de 6 bolas que pode receber grandes cargas de estresse. Estes se destinam para pessoas que fazem truques de alta-carga de estresse como ollie em grandes escadas.

O maior problema dos mancais é se segurar. A maior parte dos skatistas trocam os mancais, pois entram terra neles e param de girar antes mesmo que se quebrem. Consolidated Skateboards fazem uma filtragem audaciosa que tem a intenção de deixar a terra fora.

Outro design é os Mancais Oust. Eles criaram um design patenteado que tem intenção de prevenir os mancais de serem desgastados com o atrito, reduzindo as chances das bolas de fazerem contato dentro da caixa. Você pode encontrá-los procurando por "Powered by Oust" no rótulo da embalagem.

http://www.antiz.pt/