Niterói - RJ: 4 universitários de Campinas possuíam problemas em virtude de buscar vagas em repúblicas ou casas. Após rodar bastante pelas ruas da cidade paulista, o grupo de estudantes resolveu fazer o Morar, um lugar voltado para quem necessita da moradia possuindo preço ancançável durante o tempo de faculdade. A ideia, construída há dois anos, já circula por meio de diversos lugares do Brasil e, neste mês, foi parar em Niterói. Quem comanda o projeto niteroense são estudantes da UFF. O site Morar UFF possui sugestões de repúblicas, pensões, apartamentos e residências. A consulta pode ser realizada através de faixa de custo e formato do imóvel.

"O website Morar UFF foi feito a partir do convite do projeto nacional: o Morar. Este mecanimo de busca favoreceu muito a análise de moradias fora ter pressionado o setor de locações a reduzir os custos através da disputa a qual o website promove entre os locatários", conta o responsável pelo trabalho de imóveis em Niterói e estudante do curso de cinema da Universidade Federal Fluminense, Rafael Cruz.

O design do website é bastante compacto. O visitante tem a possibilidade de buscar o imóvel através de faixa de preço e também utilizar o Mapas Google, o qual encontra-se acoplado à webpage, para visualizar aonde cada oferta se encontra localizada. E a busca tem a possibilidade de ser mais avançada, com o tipo de moradia, podendo ser por pensionato, república, apto ou casa. Nas ofertas de quartos, existe indicação se a vaga é pra pessoa do sexo feminino ou masculino. Quem conta com dormitórios ou apartamentos em Niterói em virtude de alugar da mesma forma pode efetuar o registro da vaga na página.