Texto: Daniela Souza 

Eu não sei como funciona para o resto do mortais, mas para mim é muito difícil coexistir no mesmo mundo com os deuses, preferia quando os deuses ficavam lá nos campos interferindo na vida das pessoas de longe sem aparecer. O mundo dos deuses é o mesmo que o nosso, e isso é insuportável. Eu que sou uma desprezível “mortalzinha” mixuruca, acato  resignadamente as ordens vindas lá do departamento de cima. Veja bem, não é do céu não! Lá de cima é logo ali bem perto.

Acato a troco de algumas uvas cultivadas no olimpo e do pão nosso de cada dia. Pão e uva é tudo que  humanos medíocres como eu  precisam para viver!

Por ser mortal e logo imperfeita fico aqui esperando por justiça acompanhada de decisões sabias e coerentes, porque por ser humana, tais pensamentos nem passam pela minha cabeça que é feita do pó da terra. Afinal quem transcende  tem o poder e o conhecimento ou o poder do conhecimento. Inocente  que sou, comunico aos deuses as  coisas que  humildemente na minha posição suponho estar errado.

 E ai os deuses falam:

- Ah, deixa pra lá,  finge que não viu eu também vou fingir que não vi, afinal que importância isso tem?

E mais uma vez vou para diante do oráculo  aprender a grande lição de desprendimento material, depois volto para a minha humanidade limitada, pensativa...Quase que em prece, repito os ensinamentos:

Não há importância na vida (dos outros) isso é para os fracos, afinal pessoas quando vistas de cima, de muito alto parecem só formigas  e  pisar em formigas não leva ninguém para o inferno.

Quase não há importância em  fazer o que é correto, porque o que é correto depende do ponto de vista e depende também de qual é o lado que se está, se estiver do lado beneficiado, então é correto, o outro lado deixa pra lá.

Quase não há importância em ser justo, alias justiça é uma questão de poder, se você pode você decide e quem decide manda e quem manda esta correto, sempre. E obedece quem tem juízo.

A pobreza é para os fracos, os escravos servirão .... Sempre. É assim, fazer o que? E para isso eu preciso de resignação porque estou bem nessa categoria.

Mas em um breve momento de heresia pensei também que os deuses devem estar loucos, ou nós os mortais é que estamos, mas não importa o que é verdade  nisso,  pois o santo Fernando Pessoa na sua divindade já profetizou.  “Acima da verdade estão os deuses....  “

E não se fala mais nisso!

E imediatamente respondo o código do acesso divino já programado na minha essência

-Que Assim Seja! Amem!