Não importa o nome, se Maria, Joana ou Teresa. Não importa a raça, a profissão a crença nem a condição financeira.

Importa o que temos no coração e na mente, qual nossa visão de mundo, com que cores o pintamos, o que recebemos de nossa família, como somos no presente e o que buscamos. Isto não tem a ver com idade, pois sempre é tempo de esperança, sempre é tempo de semear. Não importa quem vai colher os frutos.Isto é doação,generosidade,dar sem olhar a quem.

Importa nossa alegria, nosso desejo de realização, a capacidade de sonhar, a tenacidade para enfrentar desafios, a maturidade de perceber que não se ganha sempre, que a vida não é só feita de momentos bons e alegres.

Importa ter a dignidade de recomeçar do nada, quando é preciso nos desmontar para podermos nos recompor.

Importa abrir espaço para o diálogo, exercitar a ternura, a solidariedade, a capacidade de perdoar e a disposição de não se acomodar.

É importante evoluir com a vida, não ficar paralisado pelo medo da idade, das mudanças físicas.

É verdade que algumas coisas pioram a visão, a memória, a agilidade, em muitas ocasiões, entretanto, podemos aprimorar outras áreas, como a inteligência, a sabedoria a paciência, a tolerância, a solidariedade, a amizade.

Importa conviver com alegria, diluir as dores, aprender com os erros, construir relacionamentos saudáveis para manter o espírito forte, dar o melhor de si para superar as adversidades, vencer os temores, ter confiança que o futuro pode ser melhor e isto depende de como somos hoje e de como estamos nos preparando para vivê-lo.

Importa, sobretudo, ter fé, e ter a sensibilidade para perceber a presença divina nas pequenas coisas do dia a dia e sentir a sua presença constante em nossas vidas e em nossos corações.