Olá amigos e amantes da blogosfera, se a intenção é ajudar novos usuários a criarem seus blogs e obterem sucesso com os mesmos, nada melhor de começar pelo inicio, explicando sobre o que é um blog, como funciona e o que significa ter um blog nos dias de hoje.

Em nosso artigo anterior "Introdução Blogueiros Amadores e Profissionais" fizemos uma reflexão, onde falamos sobre ter a mente aberta e a colocação do blogueiro perante seu trabalho com seu blog. Colocamos em pauta esse ponto de vista porque se você está realmente interessado em criar o um blog, principalmente se for para ganhar dinheiro, é extremamente importante que faça isso com muito profissionalismo, principalmente com consciência.

Devido a esse assunto polêmico "ganhar dinheiro" que encontramos em milhares de blogs na Internet, muitas pessoas todos os dias têm nos enviados e-mails perguntado:

É possível criar um blog de sucesso?
É possível ganhar dinheiro com um blog?
É possível se tornar um "Problogger" baseado nas informações do Segredo Dinheiro?

Para todas essa perguntas a resposta é sempre SIM, porque não vai depender de nós administradores do blog Segredo Dinheiro, e sim de você. A experiência mostra que o sucesso de um blog depende exclusivamente do seu autor. É muito importante que você leia atentamente todas as dicas expostas aqui no blog Segredo Dinheiro, e também em outros blogs relacionados, para ganhar experiência no assunto.

Somente para efeito de conscientização são criado por dia 180 mil novos blogs, onde 70% deles não passam dos três primeiros meses de vida. Por conta da desistência de seus autores. Nos dias de hoje é muito fácil criar um blog em diversas plataformas gratuitas, geralmente é o que acontece com a maioria dos blogueiros que estão iniciando nesse mundo dos blog.

O objetivo do blog Segredo Dinheiro é ajudá-lo nesta tarefa difícil e trabalhosa, mas prazerosa, de criar o seu primeiro blog e tornar-se um blogueiro profissional "problogger".

Se você já tem um blog, e não obteve nenhum sucesso com ele, talvez as dicas encontradas no blog Segredo Dinheiro o ajude a relembrar-se de algumas coisas que você deveria ter feito quando iniciou o seu blog, mais que infelizmente não fez, bem como servirá para o ajudar a ser um blogueiro mais consciente e fazer com que o seu blog decole, pela primeira vez rumo ao sucesso.

É provável que se você estiver começando agora, tenha uma idéia totalmente diferente do que é um blog. Os blogs de hoje deixaram de ser aqueles meros diários on-line, como eram considerados antigamente. Raramente encontramos um blog que tem como estilo principal de diário on-line, isso é passado. Hoje em dia um blog se define como uma web que se atualiza de uma forma muito rápida, aonde cronologicamente vão aparecendo artigos (posts) de diversos tipos, desde notícias, vídeos, tutoriais, receitas e em geral todo tipo de temáticas.

Tentaremos explicar de uma forma bem simples, Blog é uma página na web, que qualquer pessoa pode ter, e geralmente é usada como um diário on-line, onde seu autor pode colocar as suas coisas favoritas, como, por exemplo, suas fotos, vídeos, textos expondo seus pensamentos cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de acréscimos chamados de artigos, ou "(posts)".

Devemos deixa claro que hoje em dia milhares de pessoas criam seus blogs não para usar como um diário virtual, e sim para trabalhar e ganhar dinheiro com eles. É possível criar um blog em determinado nicho e ganha dinheiro com anúncios, programas de afiliados, vendas diretas e indiretas, ou seja, as pessoas estão fazendo de seus blogs verdadeiras empresas de negócios on-line.

Talvez essa não seja a sua intenção, de querer ganhar dinheiro com seu blog, talvez você gostaria apenas de criar um blog por motivo pessoal ou apenas para ficar um pouco mais conhecido entre seu meio e com isso aumentar o seu próprio ego. Se essa for a sua intenção, saiba que é possível manter um blog apenas por prazer e ao mesmo tempo ganhar dinheiro com ele.

Esse é o objetivo principal do nosso blog, ajudar as pessoas com pouca ou nenhuma experiência na área, a criar seus blog e ganhar dinheiro com eles.

Ficaria muito difícil explicar a importância de um blog nos dias de hoje em apenas um artigo, com certeza o artigo ficaria de um tamanho inexplicável, e o leitor provavelmente se perderia nas explicações das entrelinhas.

Nós administradores do blog Segredo Dinheiro planejamos esse projeto durante um ano e oito meses, analisamos e compilamos todo assunto relacionado a criação, administração, divulgação e rentabilização de um blog de sucesso, e estaremos colocando toda nossa experiência no assunto através dos artigos postados dia após dia nesse blog.

É preciso ter muita paciência e perseverança quando se trata da criação e otimização de blogs, se realmente você está convicto do que quer, aguarde nossos artigos posteriores e preste muita atenção em cada palavra, em cada dica, em cada informação colocada pelos nossos administradores, e tenha principalmente paciência, a verdade e que não existe segredo para o sucesso, ou melhor, o segredo é o conhecimento adquirido e trabalhado de forma correta e adequada as situações diversas.

Acreditamos que ficou clara essa explicação, para você que está querendo iniciar um blog e ter sucesso. Ter um blog hoje em dia, é ter um trabalho pela Internet, um blog bem planejado é uma forma de ganhar dinheiro como qualquer outra, onde exige um certo esforço e muita dedicação. Como foi dito anteriormente o sucesso de um blog depende exclusivamente de seu autor.

Jordão Felix.

Blog: http://www.segredodinheiro.com.br
Twitter: http://www.twitter.com/jordaofelix
Facebbok: http://www.facebook.com/jordaofelix