Jesus o alter-ego do pastor. 

Jesus deixou de ser a verdade imutável.  Sim, ele não pode dizer mais: “eu sou a verdade”.

 Agora ele tem que mudar conforme a fala do pastor. Se o pastor tiver interesses escusos Jesus se torna interesseiro. Se o pastor quiser ficar rico, Jesus imediatamente esquece tudo que antes ensinou e passa a dizer:          

  “Maximizai, pois os lucros, isto é bom diante do pai”.

Este é o novo Jesus Alter-ego dos pastores esquizofrênicos que líderam os crentes idiotizados.

Todas as vontades e interesses do pastor agora são personificados em um ente-místico-alter-ego chamado Jesus.Eles dizem: “Não sou eu é Jesus quem esta pedindo”. Ou ainda: “não é pra mim é pra Jesus”. Ou a melhor de todas: “Não sou eu, quem esta falando é Jesus!”.Porém nada do que falam ou pedem tem relação com o que Jesus ensinou ou pediu. Nem mesmo beneficia outras pessoas, somente eles mesmos.

O Senhor que multiplicava os pães para multidões, agora amplia o lucro das igrejas e financia a miséria entre os cristãos. Foi Jesus que mudou de versão ou o que estamos vivendo hoje é a demonização das relações cristãs? Devemos escrever outro evangelho, sentados na cadeira de Moisés, junto com os escribas e fariseus?

 O abandono geral de todas as verdades do evangelho e a substituição da abnegação cristã, pelo objetivo materialista e financeiro é claro como água para quem pode ver. Ao afirmar que seus frutos são novos e maiores templos ou certa quantidade de conversões superior às estimadas anteriormente, tratam pessoas como números (o valor de seus dízimos). Almas únicas, com sérias questões subjetivas a resolver, são tratadas como fantoches que eles comandam mandam e desmandam. Desrespeitando o princípio cristão “o maior servir ao menor”, estes guias cegos se servem do povo para dar vazão as suas fantasias de poderes.

 Ao invés de ensinarem a igualdade entre os homens, hierarquizam os que outrora eram iguais, vendendo-lhes sonhos de poderes sobre homens, construindo um delírio comunitário, de que uns são superiores a outros, por que Deus os teria destinado a assim viverem. Transformando função e serviço em títulos e autoridade, transformam obrigação em favor. Para o liderado é um favor, uma “graça”, que seja liderado, ou então estaria perdido irremediavelmente.

- “É impossível se chegar a Deus sem um Pastor”, dizem, substituindo assim o próprio Cristo e seu caminho. 

 O caminho para Deus Não passa pelos pastores. Jesus nos avisou que surgiriam falsos mestres segundo suas próprias conveniências que alterariam o método (caminho), pulando o muro para entrar no cercado das ovelhas (João 10). O único Pastor é Jesus e seu consorte é o Espírito da Verdade que ele enviou.

Os princípios do evangelho não podem ser substituídos por outros a mercê da vontade do líder cego, do hipócrita como disse Jesus.

Mateus 7:15