A radiocomunicação é a forma de comunicação mais utilizada no meio empresarial atualmente.

Muitas são as vantagens que ela traz e por isso tem a preferência das empresas.

O uso dos radiocomunicadores é feito por diferentes tipos de profissionais em diferentes áreas e com diferentes funções.

No início do uso desse tipo de comunicação a maioria das empresas adquiria os equipamentos, mas hoje tem se visto muito o aluguel de rádio.

O aluguel de rádio podemos dizer que é um achado para muitas empresas por variados motivos.

Primeiramente muitas empresas colocaram os gastos no papel e se deram conta de que o aluguel de rádio é mais vantajoso. Além de não existir o investimento inicial da compra dos equipamentos se elimina o gasto com manutenção que normalmente é muito alto. A maioria das empresas acaba adquirindo uma quantidade extra de equipamentos para suprir a necessidade enquanto se faz a manutenção. Esse tipo de equipamento é manuseado por muitas pessoas e em condições não muito favoráveis ocasionando muitos problemas. Com o aluguel de rádio se eliminam muitos gastos.

Outro motivo que tem atraído às empresas é o fato de que por meio do aluguel de rádio é possível utilizar os equipamentos adequados para as necessidades das empresas. Um exemplo bem simples pode ser dado e ilustra bem isso. Algumas empresas utilizam os rádios em eventos e cada evento tem um tipo de estrutura. Para cada tipo de estrutura um tipo de equipamento seria mais adequado e com o aluguel é possível fazer isso.

As empresas que realizam o aluguel de rádio colocam que a cada mês que passa aumenta o número de clientes em busca desse tipo de serviço que todos estão muito satisfeitos coma escolha. Esse é um caso típico de negociação onde todos saem ganhando.