Olá, caro usuário do WebArtigos. Meu nome é Alan Niemies, sou blogueiro e sustento-me ganhando dinheiro online. Escrevi esse artigo como um auxílio à todos os que conseguem escrever com qualidade, em várias línguas, e gostariam de aproveitar isso para gerar algum lucro. Nesse artigo, irei te ensinar a ganhar dinheiro escrevendo, diretamente de seu computador, em sua casa. O objetivo geral desse texto não é lhe fazer você sair daqui já sabendo tudo e ganhando dinheiro, mas sim te iniciar nesse lucrativo mercado que é a produção de artigos online. Espero que possa retirar o máximo proveito disso a partir de agora!

Requisitos mínimos para começar

Para ganhar dinheiro dentro de qualquer ramo de negócio, é preciso ter, pelo menos, um conhecimento básico sobre o que estamos lidando. E aqui, a coisa não é diferente: você vai precisar de alguns conhecimentos básicos antes de sair ganhando dinheiro a escrever artigos, e tratei de listar os principais logo abaixo:

Tempo de sobra

Escrever é um trabalho geralmente demorado: você precisa pesquisar um pouco sobre o assunto do qual tratará, praticar para adquirir cada vez mais experiência e revisar seu conteúdo diversas vezes. Por isso, quanto mais tempo de sobre você tiver em sua rotina, maiores são as chances de você ganhar algo interessante nesse mercado.

Conhecimento da língua inglesa

É na língua inglesa que o mercado da escrita se concentra. Entrando nesse campo, o dinheiro virá muito mais rapidamente. E você não precisa sofrer ou gastar com um curso de inglês: basta saber escrever um texto básico. Os artigos mais lidos e que mais rendem dinheiro são os de fácil entendimento, e não com linguagem complicada. Assim, apenas com um dicionário e com um domínio intermediário de inglês você já pode ganhar dinheiro. Assim, você já sabe do que precisa, de início, para obter algum lucro apenas usando o seu teclado. Agora, dê uma olhada nas principais formas de ganhar dinheiro escrevendo artigos na web e comece por se aprofundar naquilo que mais lhe interesse.

Blogs

Blogs são como sites, mas você pode escrever artigos com uma maior frequência. Tendo um blog e produzindo conteúdo de qualidade, você pode ganhar dinheiro com anúncios e por meio do que nós, blogueiros profissionais, chamamos de "rentabilização de tráfego". É, basicamente, saber converter um simples leitor em alguém que te traga algum retorno monetário, seja comprando algum produto que você disponibilize, seja clicando em algum anúncio pelo qual você receba por clique. Entretanto, ganhar com blogs é o campo mais complicado, pois para fazer sucesso você precisa entender não só o processo da escrita de qualidade, mas também muitos outros assuntos, como SEO e Divulgação. Isso você pode encontrar no Análise Blogueira, então não precisa se preocupar. E, por mais que os blogs tragam-lhe uma grande carga de trabalho, é o método que mais lhe garantirá ganhos fixos, sem grandes oscilações e que, ao mesmo tempo, poderá lhe trazer dinheiro enquanto você está dormindo ou fazendo qualquer outra coisa fora do computador.

Torne-se um Freelancer

Você pode trabalhar como um autônomo, escrevendo conteúdo e vendendo-o a quem se interessar, ou sendo contratado para escrever sobre um assunto específico. Essa é uma grande oportunidade caso você não queira esquentar a cabeça com o desenvolvimento de um projeto inteiro online para sustentar seus artigos, pois existem muitos blogueiros profissionais que sabem fazer isso e precisam de escritores Freelancers para produzir conteúdo, pagando por texto. Nesse método, você pode ganhar algo em torno de 3 dólares por texto, em inglês.

Publique artigos em Diretórios

Alguns Diretórios de Artigos permitem que você publique o assunto que desejar e rentabilize-o com anúncios, dividindo seus ganhos com os donos do site. Essa é também uma ótima oportunidade, pois você pode aproveitar o respeito que o site tem para obter algum lucro. Os melhores sites para ganhar dessa forma estão na língua inglesa, onde posso citar as HubPages e o Squidoo. Finalizando, você acabou de conhecer as 3 principais formas de ganhar dinheiro escrevendo artigos na web. As dicas estão dadas, mas para efetivamente começar a ganhar o seu primeiro dinheiro, você tem um imenso caminho a percorrer. Porém, com um olhar otimista, você pode ter a certeza de que, se batalhar, dentro de alguns meses já pode começar a manter uma renda fixa, por mais que mínima. Eu tenho 17 anos e já ganho dinheiro online. Por que é que você não pode fazer o mesmo? No Análise Blogueira você pode encontrar vários artigos que irão lhe ajudar a formar seu legado, sendo que tudo o que escrevo por lá já testei em algum momento de minha jovem carreira como blogueiro.