Suponha que um grupo de dez ou vinte pessoas se reunissem em uma sala para discutir o avanço Pentecostal. Se quiséssemos destruir o Pentecostalismo, ou no mínimo barrá-lo, o que deveríamos fazer? Vamos fazer um "brainstorming"! E ver o que podemos alcançar.

Bem, eu suponho que muitas discussões surgiriam. Vamos tentar explorar algumas delas.

1. Alguém poderia sugerir que eles dependem de recursos financeiros dos dízimos e ofertas. Então vamos minar essa fonte!
2. Outro poderia insinuar que os pastores e líderes dessas Igrejas são assalariados e dependem da Igreja para sobreviver. Então, vamos  prejudicar suas famílias, ou vamos dificultar suas finanças.
3. São hereges, então vamos evidenciar suas heresias.
4. Qual é sua principal mensagem? Dons espirituais. Então, vamos destruir esses supostos dons. Vamos nos infiltrar nessas igrejas e confundi-los. Vamos contaminá-los.
5. Como eles se organizam? São pouco organizados. Então, vamos denunciá-los.
6. Como são seus cultos? São bem barulhentos. Então, vamos criar leis que os impeçam de  fazer estardalhaço. Vamos chamar de "Lei do psiu!"
7. Como são as pessoas que frequentam essas Igrejas? São humildes, simples e ignorantes. Então, vamos evidenciar sua ignorância. Vamos chamá-los de estúpidos. Vamos divulgar nas mídias  essas ignorâncias.
8. NO que eles se fundamentam? Na Bíblia. Então, vamos confundi-los com novas e novas versões bíblicas, até que se sintam desorientados.
9. Como eles veem a Bíblia? Como a Palavra de Deus. Então, vamos enfatizar que ela não é a Palavra de Deus, mas que ela contém a Palavra de Deus.
10. Onde se baseiam para enfatizar os dons espirituais? Na Bíblia. Então, vamos dizer que isso não é para hoje, que era somente para a Igreja primitiva.
11. O que eles fazem nos cultos? Dão testemunhos. Então, vamos inserir falsos testemunhos e divulgar nas mídias.
12. E por aí vai.

Mas, isso não é uma possibilidade é uma realidade. Nunca os Evangélicos foram tão aviltados, tão ridicularizados, tão humilhados. O pior é que contam com igrejas secularizadas, gnósticas, tradicionais, enculturadas e marxizadas para essa tarefa infernal. Contra os pequeninos do Senhor. Não sabem onde estão mexendo, pois se soubessem, com certeza, não o fariam. Alguns mesmo assim fariam.

Hoje existe um enorme complô contra a Igreja de Jesus. As faculdades de Teologia foram invadidas por uma Teologia que destruiu o Cristianismo na Europa, pouco sobrou. Os templos viraram sucata, salão de baile, museus, lojas, etc. O Cristianismo lá está quase morto.

Essa mesma Teologia está sendo passada e ensinada nas Faculdades Cristãs no Brasil e nas Américas. Esses cursos são reconhecidos pelo MEC, mas só estes com estas características Liberais. Os demais são cursos livres, portanto, não têm valor para instituições governamentais, assim, não são admitidos como professores na rede pública.

Essas Teologias são favoráveis à Teoria da Evolução, ao Aborto, ao Feminismo Radical, à ênfase ao racismo reverso, ao Marxismo, ao favorecimento e até formação de etnias pequenas com guetos, ao Homossexualismo, à extinção da Família Tradicional, à perversão da justiça verdadeira, à coligação com o Estado, ao Existencialismo, ao Ecumenismo ou Pluralidade Religiosa, ao Empirismo, ao Iluminismo, e coisas semelhantes. 

Como Igreja de Cristo é preciso ficar mais atentos ao que está acontecendo dentro e fora de nossas Igrejas.