As alianças de casamento que você escolhe são uma das peças mais importantes do seu dia de casamento. Mais do que serem um elemento importante de se tornarem um casal, estas peças são também um símbolo duradouro do vosso amor e compromisso. Por causa disso, você deverá escolher algo que seja intemporal e de alta qualidade. Afinal de contas, o objetivo é tornar-se num consumidor informado que sabe o que está a receber em troca do seu dinheiro. 

Estilos de Anéis de Noivado:

Existem várias maneiras de escolher um anel de noivado. Uma vez que ela o irá usar durante o resto da sua vida, terá de certificar-se de que faz uma boa escolha. Uma hipótese é pedir a mão sem anel de noivado, e depois escolhê-lo juntos. Apesar de esta ser uma forma de garantir que ela irá gostar do anel, muitas pessoas sentem que isto faz com que se perca algum do romance deste momento. Muitas pessoas preferem trazer a sua melhor amiga ou a mãe para o ajudarem a escolher, ou então fazer uma espécie de encontro romântico para ver alguns dos anéis. Outra opção é estudar o tipo de joalharia que ela usa – que tipo de metal, se é de estilo convencional ou clássico, ou até mesmo trazer um dos anéis que ela usa, ás escondidas, até á loja de joalharia, o que também vai ajudar a saber qual o tamanho do anel.

Estilo de Anéis:

Siga os seus instintos no que diz respeito ao aspeto e design do anel, enquanto pergunta a si mesmo se estaria confortável a usá-lo durante o resto da sua vida. A aliança de ouro tradicional é clássica, e está sempre em estilo. Mas se isso é demasiado simples para si, considere então uma aresta com decoração, ou um estilo com gravuras. Para um look mais chamativo, que tal um anel com fileira de diamantes? Seja qual for o seu gosto sugerimos que visite www.d1jewelry.pt e suas colecções de alianças de casamento e anéis de noivado.

No fim, escolha uma aliança que expresse o seu estilo e personalidade. Por exemplo, sei de uma casal que teve as suas alianças feitas especialmente para se assemelharem a engrenagens de bicicleta, refletindo o seu amor pela prática de andar de bicicleta. Não existe uma escolha errada no que diz respeito ao estilo que deve escolher.

Ouro, Prata ou Platina?

Muitos casais escolhem o metal para as suas alianças ao associarem-no com o seu anel de noivado. No entanto, não se sinta preso a isto. Uma noiva pode escolher vestir o seu anel de noivado na mão direita, e a aliança na mão esquerda. Além disso, cada um de vocês pode usar um estilo diferente e metais diferentes.

Escolhas populares para o metal do anel de noivado e aliança de casamento incluem:

Ouro Amarelo:

O mais tradicional dos metais; para muitos, o ouro é um símbolo do calor e afeto de um casamento. Observe a marca na parte interior do anel para ver qual é a qualidade do ouro – habitualmente 14k, 18k ou 24k. Enquanto que 24k é o mais puro, também é o menos resistente. Se trabalha muito com as mãos, poderá querer escolher 14k ou 18k para prevenir riscos.

Ouro Branco:

Um metal popular, uma vez que combina com joalharia de prata e platina, e no entanto é mais barato do que a platina.